No pódio
Os ginastas das equipes Pré-Infantil e Juvenil do Minas representaram muito bem o Clube no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado no fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. O destaque ficou por conta da equipe Pré-infantil, que foi campeã brasileira. A jovem Camila Almeida se destacou no Juvenil e somou cinco medalhas no individual. Ao todo, 170 atletas brasileiros representaram 27 clubes de dez estados brasileiros. O Minas foi representado por 16 atletas.
Pequenos minastenistas conquistaram o título brasileiro por equipes (Foto: Divulgação/MTC)
As disputas começaram na sexta-feira, no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No primeiro dia de disputa, os minastenistas foram soberanos e não deram chances aos adversários. Na disputa por equipes, os minastenistas Yago Prata, Caio Pereira, Ivan Oliveira, Diogo Silva, Mateus Fernandes e Arthur Barbosa foram campeões nacionais, ao somarem 273,50 pontos. O Centro Olímpico, de São Paulo (SP), foi o vice-campeão (271,85) e o Flamengo, do Rio de Janeiro (RJ), o terceiro colocado (256). No individual geral, na categoria até 11 anos, os minastenistas Yago Prata conquistou o ouro (92,100) e Caio Pereira (90,850) ficou com o bronze. Manuela Scherrer foi campeã brasileira no salto.
Já na categoria Juvenil, o grande destaque foi Camila Almeida. A jovem atleta foi vice-campeão no individual geral e conquistou, ainda, o ouro no salto e mais três medalhas de prata, na paralela, na trave e no solo. A pequena Mirella Santos ficou com a prata no salto. Entre os homens, Mateus Camilo foi o terceiro colocado na barra fixa e nas argolas, enquanto Gustavo Pereira ficou com a prata, no cavalo com alças.
Representaram o Minas na categoria Pré-infantil feminina Manuela Scherrer, Yasmim Monteiro, Sophia Soares, Mariah Piazenski e Thauany Silva. Entre os meninos estão Yago Lima, Caio Pereira, Ivan Oliveira, Diogo Silva, Matheus Fernandes e Arthur Barbosa. Os técnicos Cynthia Chaves e Rodrigo Thurler acompanham os atletas.
Pela categoria Juvenil disputaram o Brasileiro as atletas Camila Almeida, Mirella Santos e Maria Fonseca, acompanhadas pela técnica Clara Davina. Entre os homens, Mateus Camilo e Gustavo Pereira representaram o Minas. A psicóloga Micheli Maris Dias e o assistente técnico Guilherme Moschen Pessoa acompanharam delegação minastenista em Natal.
Os técnicos Cynthia Chaves, Clara Davina e Rodrigo Thurler fazem parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte – nº 64, parceria Minas e CBC.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p