No Japão
Os jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados apenas no ano que vem, mas o judoca Tiago Palmini, da equipe Adulta do Minas, já vive a expectativa olímpica no Japão e sonha em representar o Brasil na próxima edição da maior competição do planeta, que será em Paris, na França, em 2024.
Ao centro, Tiago Palmini treina com David Moura e Rafael Silva, em Hamamatsu (Foto: Divulgação/MTC)
Para quem está fora, os Jogos de Paris estão muito longe, mas eles já fazem parte da preparação do judoca minastenista. A seleção brasileira principal está no Japão, desde o dia 18/8, e Tiago Palmini foi convidado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para participar, como atleta de apoio, da aclimatação e dos treinamentos com a equipe que representa o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, que é disputado em Tóquio, até o próximo domingo (1º/9).
Em 2024, Palmini estará com 28 anos. Para ele, até lá há muito trabalho a ser feito, mas o sonho já está sendo vivido, em Hamamatsu. A cidade japonesa tem o maior número de brasileiros, cerca de 12 mil, e é o local de preparação da seleção do Brasil para o Mundial e será também para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Nesta quinta-feira (29/8), Palmini chega com a seleção na cidade de Tóquio, local do maior e mais importante evento esportivo do planeta. “Estou realizando dois sonhos em uma viagem. Vivenciar e ajudar em toda a rotina e preparação dos atletas que vão disputar esse Mundial tão importante e antes de Olimpíada, com as mesmas estruturas do evento olímpico, está sendo incrível. Depois, estou conhecendo o país onde nasceu o esporte que eu mais amo. Isso, para mim, não tem preço. Tenho certeza que toda essa experiência vai marcar a minha carreira e a minha vida positivamente, pois, aqui, tive a certeza e a clareza que participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é o meu objetivo principal”, afirmou o judoca do Minas.
Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p