Os jovens minastenistas Gustavo Orlando (levantador), Marcus Vinícius Coelho (ponteiro), Lucas Figueiredo (ponteiro) e Edson Junio (central) estão com a seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial Sub-21, em Manama, capital do Bahrein. O técnico Nery Tambeiro, do Fiat/Minas, é o auxiliar técnico de Giovane Gávio na comissão técnica. Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo D, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos). Na estreia, venceu a Polônia, por 3 a 1, e, na rodada seguinte, venceu o Canadá, por 3 a 0. Neste sábado (20/7), o time brasileiro enfrenta a Itália, às 10h30 (horário de Brasília), no encerramento da primeira fase.
O Mundial Sub-21 conta com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes em dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave.
Lucas Figueiredo em ação pela seleção brasileira / Foto: FIVB
Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol está na sua vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).
Mundial Sub-21
Grupo A – Bahrein, China, Marrocos e Porto Rico.
Grupo B – Argentina, Cuba, Egito e Coreia do Sul.
Grupo C – República Tcheca, Irã, Rússia e Tunísia.
Grupo D – Brasil, Polônia, Canadá e Itália.
Tabela de jogos
18/7 – Brasil (3 x 1) Polônia (25/23, 23/25, 25/18 e 25/19)
19/7 – Brasil (3 x 0) Canadá (25/15, 25/19 e 25/13)
20/7 – 10h30 – Brasil x Itália
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei</p