Esporte

No Bahrein

Representando a seleção brasileira, jogadores do Minas disputam o Mundial Sub-21

Os jovens minastenistas Gustavo Orlando (levantador), Marcus Vinícius Coelho (ponteiro), Lucas Figueiredo (ponteiro) e Edson Junio (central) estão com a seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial Sub-21, em Manama, capital do Bahrein. O técnico Nery Tambeiro, do Fiat/Minas, é o auxiliar técnico de Giovane Gávio na comissão técnica. Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo D, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos). Na estreia, venceu a Polônia, por 3 a 1, e, na rodada seguinte, venceu o Canadá, por 3 a 0. Neste sábado (20/7), o time brasileiro enfrenta a Itália, às 10h30 (horário de Brasília), no encerramento da primeira fase.

O Mundial Sub-21 conta com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes em dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave.

Lucas Figueiredo em ação pela seleção brasileiraLucas Figueiredo em ação pela seleção brasileira / Foto: FIVB

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol está na sua vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Mundial Sub-21

Grupo A – Bahrein, China, Marrocos e Porto Rico.
Grupo B – Argentina, Cuba, Egito e Coreia do Sul.
Grupo C – República Tcheca, Irã, Rússia e Tunísia.
Grupo D – Brasil, Polônia, Canadá e Itália.

Tabela de jogos

18/7 – Brasil (3 x 1) Polônia (25/23, 23/25, 25/18 e 25/19)
19/7 – Brasil (3 x 0) Canadá (25/15, 25/19 e 25/13)
20/7 – 10h30 – Brasil x Itália

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei</p