Nicolas Albiero vai representar as cores do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento/MTC)
O Teknisa/Arezzo&Co/Minas acertou a contratação do nadador Nicolas Albiero, de 24 anos. Filho de brasileiro, o atleta é natural de Louisville, nos Estados Unidos, e é especialista nas provas de 100m e 200m borboleta e 100m e 200m costas.
Em maio deste ano, Nicolas representou a equipe minastenista que foi vice-campeã do Troféu Brasil de Natação, à época como reforço pontual para o time. Em sua carreira nos Estados Unidos, é bi-campeão da NCAA, principal liga esportiva universitária do país.
De olho nas Olimpíadas de Paris 2024, o atleta celebrou a chegada ao Minas Tênis Clube. “Estou muito animado por me juntar ao Minas. Isso não apenas me permite abraçar minha herança brasileira, mas também mergulhar em um novo ambiente, com treinadores e companheiros de equipe incríveis”, afirmou.
“Fazer parte desta equipe contribuirá significativamente para o meu desenvolvimento, não apenas como atleta, mas como pessoa. Acredito que isso me colocará em uma ótima posição para as Olimpíadas de Paris. Sou extremamente grato pelo apoio da minha família e pela oportunidade de competir sob a bandeira brasileira”, finalizou.
Sob o comando do técnico Sérgio Marques, a equipe conta com o medalhista olímpico Fernando Scheffer, os atletas olímpicos Aline Rodrigues, Julia Sebastian, Vinicius Lanza e Felipe França, e também com Luiz Gustavo Borges, Diogo Villarinho, Gabriel Fantoni, Lucas Peixoto, Alexandre Finco, Ana Cecília Carvalho, Bárbara Gonzaga, Delfina Dini, Eduardo Moraes, Giulia Carvalho, Guilherme Rosolen, João Nogueira, Léo Alcântara, Letícia Romão, Ney Filho, Pablo Vieira, Pedro Cristo, Samuel Guedes, Tiago Senna, Victor Baganha, Arthur Cury, Fernanda Goeij, Gustavo Saldo, Luana Obino e Luanna Nunes. Foram promovidos das categorias de base os nadadores Ana Beatriz Passaglia, Helena Lopes e Izaque Querino.
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao