Gustavo Lima, Felipe França, Luiz Gustavo Borges e Aline Rodrigues representam o Brasil nos Jogos Sul-americanos
O Teknisa/Arezzo&Co/Minas será representado por quatro nadadores na disputa dos Jogos Sul-americanos, em Assunção, no Paraguai. Aline Rodrigues, Felipe França e Luiz Gustavo Borges representam a seleção brasileira na competição, e Delfina Dini representa a seleção argentina. Além dos atletas, o biomecânico Gustavo Lima integra a comissão técnica do time brasileiro. As provas de natação começam neste domingo e seguem até quarta (2 a 5/10), no Centro Aquático Nacional.
Um dos nadadores mais experientes da delegação, Felipe França vai disputar os Jogos Sul-americanos pela quinta vez e está animado para representar o Clube e o Brasil. “É a minha quinta participação nos Jogos Odesur, com muita honra. É uma competição preparatória para as próximas e precisamos nadar bem, tranquilos e animados. Essa competição faz parte sim do nosso ciclo olímpico para que nós possamos cada vez mais estar melhores. Agradeço imensamente ao Minas, pois sem o suporte do Clube, da comissão e do técnico Sergio Marques eu não conseguiria chegar ao nível de estar entre os melhores da américa do sul e do mundo”, afirmou.
O minastenista também destacou que espera contribuir com a sua experiência para o time brasileiro. “É uma semana de muito proveito. Tem muitas carinhas novas aqui, eu sou um dos mais velhos, mas isso faz com que a experiência ajude a força dos jovens, se a gente conseguir conciliar tudo, vamos obter grandes resultados. E não somente os resultados, mas também uma boa sintonia, que a gente não pode perder. Agradeço ao COB por toda estrutura que estão nos dando, e agradeço ao Minas por todo apoio e dedicação para que a gente pudesse vir participar dos Jogos. Vamos representar a todos muito bem”, finalizou Felipe França.
Felipe França está confiante em uma boa competição do time brasileiro no Paraguai (Foto: Satiro Sodré/MTC)
Ao todo, a delegação formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Sul-americanos conta com 464 atletas, de 45 modalidades. O Canal Olímpico do Brasil transmitirá algumas disputas da competição. Um dos objetivos do time brasileiro é tentar recuperar o topo do quadro de medalhas. Na última edição, realizada em Cochabamba, na Bolívia, a delegação brasileira faturou 204 pódios (90 ouros, 58 pratas e 56 bronzes) e ficou na segunda colocação.
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao