Diretoria, comissão e atletas comemoram a conquista de mais um título nacional para o Clube / Fotos: Débora Mano/MTC
Atletas e comissão técnica do Teknisa/Minas tiveram um encontro especial com a Diretoria do Minas, nessa segunda-feira (16/8), no CF12, no Minas I. Representantes do time minastenista campeão do Troféu José Finkel foram recebidos e parabenizados pelo vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, pelo diretor de esportes Carlos Antonio da Rocha Azevedo, o Rochinha, pelo presidente do Conselho Deliberativo Kouros Monadjemi e pelo diretor de natação Hélio Valente Lipiani. A comissão técnica e os atletas Ana Cecília Carvalho, João Eduardo Nogueira e Bárbara Gonzaga levaram para o encontro os troféus que o time conquistou na competição nacional.
O vice-presidente do Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, enalteceu todo o trabalho feito no dia a dia, por todos do time, para alcançar a vitória no Troféu José Finkel. “A gente sabe o trabalho duro que foi feito, de toda a dedicação dos atletas e da comissão técnica, de toda essa estrutura se movendo para essa conquista. Não posso deixar de dizer do orgulho que é para o Minas, porque isso foi algo planejado, não aconteceu ao acaso, e isso intensifica muito mais essa sensação de realização e de dever cumprido”, afirmou.
Representando os atletas, João Eduardo Nogueira destacou a união da equipe Teknisa/Minas como fator principal para a conquista do título. “Um ponto muito importante é que somos uma família, esse realmente é o diferencial do Minas. A comissão técnica toda acolhe a gente de verdade, dentro e fora das piscinas, tanto na vida de atleta quanto na vida pessoal. Eles estão sempre disponíveis para tudo que a gente precisa. Acho que realmente esse é o nosso diferencial. Só temos a agradecer ao Clube por todo apoio e estrutura”, comentou.
Atletas entregam para a diretoria os troféus conquistados no Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel
A conquista
No último fim de semana, a equipe Teknisa/Minas conquistou o título de campeã geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação – Troféu José Finkel, realizado na piscina da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP). O time minastenista liderou a competição desde a primeira etapa e encerrou a disputa no lugar mais alto do pódio, como o melhor clube de natação do Brasil. Na pontuação geral, a equipe somou 2.562,50 pontos e terminou em primeiro lugar. O Pinheiros foi o segundo colocado (2.236,50 pontos) e o Flamengo ficou em terceiro (1.203 pontos). Este foi o segundo título consecutivo do Clube no Finkel, já que foi o campeão também em 2019. A edição de 2020 não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.
O Troféu José Finkel é um dos principais campeonatos nacionais da modalidade. Nesta edição, atletas de 54 clubes brasileiros participaram do torneio. O Minas é um dos maiores vencedores, agora com 13 conquistas: 1988, 1991, 1993, 1994, 1996, 1998, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2019 e 2021.
O Teknisa/Minas também foi o primeiro colocado no Feminino, com 934,50 pontos, e no Masculino, com 1.568 pontos. Ao todo, o time conquistou 44 medalhas, sendo 9 de ouro, 18 de prata e 17 de bronze. O nadador Guilherme Costa, que levou dois ouros, uma prata e bateu o recorde Sul-americano dos 800m livre, foi o atleta mais eficiente no masculino, com 164 pontos na competição.
Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao