Equipe minastenista subiu ao pódio no Brasileiro Junior, disputado no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação MTC)
O Arezzo&Co/Minas fez uma grande competição e encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro Junior/Troféu Julio de Lamare como vice-campeão. O time minastenista somou 1.909 pontos para garantir o segundo lugar na pontuação geral de clubes, o Corinthians foi o campeão (2.340,50 pontos) e o Pinheiros ficou em terceiro (1.539 pontos). A equipe também liderou o quadro de medalhas, com 15 de ouro, oito de prata e seis de bronze. A competição nacional foi realizada no Rio de Janeiro, e terminou neste sábado (10/12).
Na disputa por categorias, o Arezzo&Co/Minas ficou em segundo lugar no Junior 1 (876 pontos), e em terceiro lugar no Junior 2 (711 pontos). A equipe minastenista também contou com destaques individuais, Luiza Lima foi premiada como a Atleta Mais Eficiente (325 pontos) e Melhor Índice Técnico (808), e Leonardo Alcântara foi o Melhor Índice Técnico (817), ambos da categoria Junior 1.
A delegação minastenista que conquistou o troféu de vice-campeão nacional contou com os atletas Ana Cecília Carvalho, Ana Gabriela Nogueira, Artur Becker, Bruna de Pádua, Camilla Cesario, Clara Timo, Davi Isaac, Eduardo Patto, Felipe Ferreira, Gabriel Peragallo, Izaque Querino, Júlia Couto, Leonardo Alcântara, Leticia Romão, Lucas Mendes, Lucas Secarolli, Luiza Lima, Manuela Horta, Paula Ferrari, Pedro Peixoto, Rafael Viana, Sol Mielke, Tiago Faleiros e Victória Lanza. A comissão foi formada pelos técnicos André Cordeiro, Leandro Nunes e Felipe Umezawa, pelo preparador físico Wander Pires, pelo massoterapeuta André Munhoz, e pela chefe de delegação Mariana Gaspardi.
Arezzo&Co/Minas contou com dois atletas entre os destaques do campeonato (Foto: CBDA)
O Arezzo&Co/Minas esteve presente no pódio em todas as três competições nacionais de verão disputadas neste fim de ano. Além do vice-campeonato no Junior, a equipe foi campeã no Juvenil, e terceira colocada no Infantil.
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, Ano III, nº 2020.02.0142, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Leandro Nunes e Mariana Pires, e o preparador físico Wander Pires participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao