Time minastenista comemora o terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação MTC)
O Arezzo&Co/Minas conquistou mais um pódio em uma disputa nacional. Na última semana (29/11 a 3/12), a equipe disputou o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão/Troféu Maurício Bekenn, na Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Belém (PA), e alcançou o terceiro lugar geral na pontuação de clubes, com 1.164 pontos. O Sesi-SP foi o campeão, com 2.093,50, e o Flamengo ficou em segundo lugar, com 1.536 pontos. A natação do Clube já havia conquistado também o título de campeão no Brasileiro da categoria Juvenil.
Na disputa do Infantil 1, o Arezzo&Co/Minas ficou em segundo lugar, com 431 pontos. Já na categoria Infantil 2 o time minastenista terminou na terceira posição, com 473 pontos. No quadro de medalhas, a equipe também ficou em terceiro, com três ouros, sete pratas e oito bronzes.
A delegação minastenista contou com os atletas Ana Carolina Rocha, Bárbara Paixão, Beatriz Viana, Bento Lemos, Davi Vallim, Henrique Castro, Henrique Ferreira, Henrique Pamplona, Henrique Teixeira, Hugo Candelária, João Henrique Magalhães, João Pedro Wanderley, Julia Becker, Laura Comini, Letícia Diniz, Lucas de Faria, Maria Luisa Lopes, Mariana Cristo, Olivia Lara, Pedro Amaro, Pedro Aragão, Rafael Bitencourt, Rafael Labriola, Rafaela Amaral, Raphael Salles, Tobías Angueira, Thomaz Amorin, Vitória Couto, Yasmin Veloso e Yure Batista. A comissão foi formada pelos técnicos Joanna Tosta e Bruno Beling, pelo preparador físico Gabriel Lopes e pela chefe de delegação Lidia Cholodovskis.
Laura Romero, campeã brasileira dos 50m e 100m livre, com a técnica Joanna Tosta
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, Ano III, nº 2020.02.0142, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Bruno Neves, Joanna Tosta e Lidia Mello e o preparador físico Gabriel Souza participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao