Esporte

Na Itália

Nadadores, judocas e ginasta do Minas representam o Brasil Universíade 2019

A 30ª edição da Universíade 2019 vai começar. A cidade italiana de Napoli recebe, entre os dias 3 e 14 de julho, a competição universitária, considerada os Jogos Olímpicos dos estudantes de nível superior. O Minas Tênis Clube será representado por oito atletas e um treinador nas modalidades de ginástica artística, judô e natação.

A natação minastenista chegou à Itália com a maior delegação do Clube. Os nadadores Marco Antônio Ferreira, Andreas Mickosz, Gabriel Fantoni, Pablo Vieira e Guilherme Rosolen serão acompanhados pelo técnico do Minas Felipe Umezawa, que integra a comissão técnica do Brasil na competição. O judô do Minas será representado pelos Jovens Guilherme Schimidt (81kg) e Gustavo Assis (90kg). O ginasta Fellipe Arakawa representa a equipe de ginástica artística do Clube.

fadsdvfdvsdvds Marco Antônio, Guilherme Rosolen, Andreas Mickosz,  Pablo Vieira e o técnico Felipe Umezawa estão prontos para a competição (Foto: Orlando Bento/MTC)

O primeiro minastenista a entrar em cena será o ginasta Fellipe Arakawa. As provas de classificação da ginástica artística começam nesta quarta-feira (3/7), mesmo dia da cerimônia de abertura. Na quinta-feira (4/7), Gustavo Assis vai ao tatame e, na sexta-feira (5/7), é a vez de Guilherme Schimidt representar o judô minastenista e brasileiro. Os dois atletas disputam a competição no individual e, no domingo (7/7), eles participam da disputa por equipes.

Fellipe Arakawa é o primeiro minastenista a representar o Brasil na Itália (Foto: Orlando Bento/MTC)Fellipe Arakawa é o primeiro minastenista a representar o Brasil na Itália (Foto: Orlando Bento/MTC)

Aos 24 anos, Gustavo Assis participa de sua terceira edição de Universíade, que é realizada a cada dois anos. Nas duas primeiras, em 2015 e 2017, Assis conquistou a medalha de bronze no individual e por equipes, respectivamente. O judoca do Minas diz estar confiante e a meta para este ano é superar os resultados das edições passadas. “Estou confiante e otimista para voltar ao pódio. Venho buscar outras duas medalhas e superar os resultados anteriores. O nível técnico da competição é fortíssimo, com os melhores atletas do mundo. Quem está aqui, disputa outras grandes competições do Circuito Mundial. A importância de ganhar aqui, para mim, é que me dá visibilidade no cenário nacional e internacional. Isso me ajudará a fazer parte de novas convocações para a seleção brasileira principal. Eu e o Guilherme (Schimidt) chegamos fortes para esta competição e acredito que teremos bons resultados por aqui”, comentou Gustavo Assis, que já está na Itália.

Gustavo Assis vai em busca da sua terceira medalha na Universíade (Foto: Orlando Bento/MTC)Gustavo Assis vai em busca da sua terceira medalha na Universíade (Foto: Orlando Bento/MTC)

As disputas na piscina começam nesta quinta-feira (4/7) e vão até a próxima terça-feira (9/7). O minastenista Andreas Mickosz espera uma competição difícil, mas garante que vai buscar bons resultados. “Tivemos um período de treino especifico, agora, próximo da competição, para estarmos mais competitivos. Eu e todos os minastenistas que vamos para a Universíade, consideramos a competição de alto nível. Vamos para executar o melhor possível, para buscar as melhores marcas, as finais e medalhas. Eu quero nadar o máximo de provas possíveis e quero nadar bem a prova dos 100m peito para entrar no revezamento medley. O objetivo é realmente fazer o nosso melhor. Acredito que será uma competição boa para todo mundo”, destacou.

Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao</p