Esporte

Na França

Minastenistas disputam a etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum

O Minas conta com sete representantes na disputa do Circuito Mare Nostrum – Etapa de Canet, na França, que será nesta terça e nesta quarta-feira (11 e 12/6). No primeiro dia de provas, todos os minastenistas entram em ação. Fernando Scheffer compete nos 200m e 400m livre, Aline Rodrigues nos 200m e 800m livre, Miguel Valente está nos 400m livre, Vinícius Lanza nos 100m borboleta, João de Lucca nos 50m e 200m livre, Bruno Fratus também disputa os 50m livre, e Julia Sebastian está na prova de 100m peito. A delegação minastenista que está na competição ainda conta com o técnico Sergio Marques, a fisioterapeuta Tatiana Ribeiro e o preparador físico Adriano Barbosa.

Após as disputas na França, os atletas seguem para Barcelona, na Espanha, para mais uma etapa do Circuito, nos dias 15 e 16/6. As competições fazem parte da preparação dos atletas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, no início de agosto.

Etapa de Mônaco
Na primeira etapa do Circuito, em Mônaco, no último domingo (9/6), Bruno Fratus mostrou que está em grande fase e conquistou a medalha de ouro nos 50m livre. O nadador ainda bateu o recorde do campeonato e fez o melhor tempo do mundo no ano: 21s31. Nesta edição da prova, os atletas passaram por várias etapas até a disputa final, realizada entre dois nadadores. O grego Kristian Gkolomeev ficou em segundo, com o tempo de 21s54.

Bruno Fratus bateu o recorde de campeonato da etapa de Mônaco

Outra minastenista a conquistar medalha na competição foi a argentina Julia Sebastian, que ficou com a prata nos 200m peito, com 2m26s78. Yuliya Efimova, da Rússia, ficou com o ouro (2m24s09) e Maria Temnikova, também da Rússia, ficou com a medalha de bronze (2m27s44).

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: 
@mtcnatacao </p