O fim de semana será de disputa internacional importante para sete atletas das equipes Júnior e Adulta de ginástica de trampolim do Minas, que vão representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Paipa, na Colômbia. A competição será realizada entre os dias 6 e 9 de setembro.
Equipe minastenista está pronta para a competição sul-americana (Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas será representado pelos jovens Cauã Henrique Rodrigues, Gabriel Ferreira Souza, Manuela Marcondes, Alice Reis Albuquerque e Luiza Porto, na categoria Júnior. Além deles, representam o Clube Alice Hellen e Rayan Castro, ambos da equipe Adulta. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos minastenistas Alexandro Rungue e Silton Santos.
Alice está empolgada com a disputa, que serve de preparação final para a próxima etapa da Copa do Mundo, que será de 19 a 21/9, na Rússia. “O Sul-americano é uma competição totalmente importante para a nossa preparação. É um campeonato que serve de preparação para a Copa do Mundo. A disputa servirá para testar algum elemento diferente ou combinações novas para serem executadas na Rússia. Espero fazer uma boa competição e quero bater os meus próprios recordes. Eu acredito que o Brasil seja um dos favoritos ao pódio, e estou muito animada com mais esta oportunidade de representar o Minas e o País no cenário internacional”, disse Alice, que, ao lado de Rayan Castro, representam o Minas e a seleção brasileira na quarta etapa de Copa Mundo em 2019.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p