Guilherme Schimidt representa o Minas e o Brasil na Argentina (Foto: Orlando Bento/MTC)
Os judocas Maria Taba (52kg) e Guilherme Schimidt (81kg), ambos do Minas, vão representar o Minas e a seleção brasileira no Open Pan-americano de Bariloche, na Argentina, que será disputado neste fim de semana (7 e 8/3). Além dos minastenistas, outros 12 atletas defendem o País na competição.
A minastenista Maria Taba entra no torneio neste sábado, a partir das 10h. O Open Pan-americano será a primeira competição da minastenista em 2020 e ela está com boas expectativas para chegar ao pódio. “Será a minha primeira competição neste ano, então estou muito focada e com muita vontade de vencer. Espero conquistar um bom resultado para ser convocada para outras competições no futuro”, projetou a atleta.
Para Guilherme Schimidt, o sonho de conquistar uma vaga olímpica é real e ele vai à Argentina em busca do ouro. “Estou indo para esta competição com a cabeça muito boa e em busca da medalha de ouro. Sou o atleta melhor ranqueado em minha categoria e estou bem confiante em conquistar o primeiro lugar para me motivar para as próximas competições. Vou fazer o melhor resultado possível e trazer a medalha de ouro para Minas. O objetivo é somar pontos no ranking e ganhar confiança para seguir em busca do sonho de alcançar a vaga olímpica”, comentou o minastenista, que entra na disputa no domingo.
A seleção brasileira será composta pelas atletas Laura Louise (48kg), Eduardo Oliveira (48kg), Gabrieelle Gonzaga (57kg), Gabriella Mantena (63kg), Samara Contarini (63kg) e Thaliá Topázio (70kg). Entre os homens estão Renan Torres (60kg), Willian Lima (66kg), Michael Marcelino (73kg), Marcelo Augusto (90kg), Igor Silva (90kg) e Lucas Antônio (100kg).
Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p