Esporte

#MinasNoPan

Atletas do Minas entram em ação neste fim de semana nos Jogos Pan-americanos de Lima

Os Jogos Pan-americano de Lima, no Peru, já começaram. E neste fim de semana, tem mais atletas do Minas Tênis Clube em ação. Os ginastas Alice Hellen e Rayan Victor vão representar a seleção brasileira de ginástica de Trampolim, neste domingo (4/8). Caso consigam avançar para as finais, os minastenistas voltam ao trampolim na segunda-feira (5/8). Além de Alice e Rayan, o Minas conta com outros 15 representantes na copetição, sendo 10 atletas e um treinador da natação, uma no judô e três na seleção masculina de vôlei. A seleção feminina de vôlei ainda não foi definida, o que pode aumentar o número de minastenistas na disputa.

No vôlei masculino, os atletas Henrique Honorato (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Matheus Bispo (central) representam o Clube. A competição de vôlei masculino também já começou e o Brasil venceu os primeiros jogos. Clique AQUI e confira os resultados.

Na seleção brasileira de ginástica de trampolim, dois dos três atletas brasileiros que vão ao Pan de Lima são do Minas. Os ginastas entram em ação nos dias 4 e 5 de agosto. Alice Hellen e Rayan Victor conquistaram a vaga após participarem de uma seletiva, em maio último, no Rio de Janeiro, com outros oito atletas. Em um bom momento na carreira, Alice quer manter o seu desempenho para representar bem o Minas e o Brasil. “O Canadá é o favorito por ter a atual bicampeã olímpica. A Colômbia e o México também têm atletas entre os melhores, mas temos chances de estar na final e conquistar medalha”, afirmou.

Rayan Victor e Alice Hellen representam o Minas e o Brasil no Pan de Lima (Foto: Orlando Bento/MTC)Rayan Victor e Alice Hellen representam o Minas e o Brasil no Pan de Lima (Foto: Orlando Bento/MTC)

Pela natação, representam a seleção brasileira os minastenistas Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Diogo Villarinho, Camila Lins Mello, Miguel Valente, Aline Rodrigues, Bruno Fratus, João de Lucca e Guilherme Costa, e, ainda, o técnico Sérgio Marques. A atleta Julia Sebastian, também do Minas, representa a seleção argentina. As provas de natação serão entre os dias 6 e 10 de agosto.

Miguel Valente, Diogo Villarinho, Vinícius Lanza, João de Lucca, Fernando Scheffer, Sérgio Marques, Aline Rodrigues, Camila Lins Mello e Julia Sebastian (Foto: Orlando Bento/MTC)Miguel Valente, Diogo Villarinho, Vinícius Lanza, João de Lucca, Fernando Scheffer, Sérgio Marques, Aline Rodrigues, Camila Lins Mello e Julia Sebastian (Foto: Orlando Bento/MTC)

Formada nas categorias de base do Minas, a jovem nadadora Camila Lins Mello, de 18 anos, vive a expectativa de disputar pela primeira vez os Jogos Pan-americanos. “Fiquei muito surpresa e feliz quando fui anunciada na lista que vai para o Pan. No Troféu Brasil-Maria Lenk, que era a seletiva, eu não competi bem nos 200m livre, que eu acreditava ser a minha chance. Acabei nadando bem os 200m medley, conquistei a minha primeira medalha individual no Maria Lenk e ainda garanti a vaga no Pan por essa prova, que eu gosto muito de nadar. É uma expectativa muito grande. Tive uma experiência de grandes competições no Mundial Junior, mas já me avisaram que o Pan é muito maior e diferente. Estou focada e pronta para fazer o meu melhor”, destacou a atleta, que chegou ao Minas com 12 anos, na categoria Infantil 2.

Já a seleção de judô terá a minastenista Larissa Farias (48kg). A atleta foi convocada no último domingo, quando recebeu uma ligação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informando que ela substituiria a judoca Nathália Brígida, que sofreu uma lesão e deixou a vaga. “Foi uma grande surpresa para mim. Eu aproveitava a folga e passeava na Praça da Liberdade (em Belo Horizonte), quando recebi a notícia. O meu dever é estar sempre pronta. As expectativas são grandes, principalmente pelo formato da competição, com vila de atleta, tatame no tablado, bem parecido com os Jogos Olímpicos. Estar lá e representar o meu País, o meu Clube e todos que trabalham comigo, é uma oportunidade única para mim. Estou muito feliz e vou em busca dessa medalha!”, afirmou a judoca do Minas.

Larissa Farias vai a Lima em busca de uma medalha para o Brasil (Foto: Orlando Bento/MTC)Larissa Farias vai a Lima em busca de uma medalha para o Brasil (Foto: Orlando Bento/MTC)

As convocações das seleções de vôlei serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nos próximos dias.

Patrocinador do judô: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais das equipes de judô e de ginástica do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao

Instagram: @mtcnatacao
</p