O Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com a Gerência de Esporte do Minas Tênis Clube, realizou a doação de cestas básicas para a Central Única de Favela (CUFA), no bairro Taquaril em Belo Horizonte. Os alimentos foram doados durante o Festival Sudeste, onde as equipes de natação participantes realizaram a arrecadação de alimentos não perecíveis. Além dos alimentos doados, também foi possível realizar um varal solidário com roupas doadas pelos associados do Clube ao Programa.
Os resultados foram surpreendentes: o Flamengo conseguiu arrecadar 88,200 kg; da equipe do Minas Tênis Clube, foram doados 88 kg; e por fim o Juventus arrecadou 57 kg. A atleta Isabela Magalhães, Petiz 2, agradece a doação das equipes: “é uma ação muito importante e mostra que além do esporte temos que nos unir em prol do bem e da solidariedade”, afirma a nadadora.
A voluntária do programa, Marília Albano Gonçalves, aponta que: “Ser parte de ações assim é extremamente gratificante, e me deixa leve. É uma satisfação imensa poder ver e fazer essa entrega tão expressiva e em um local tão necessitado”, alega a voluntária.
Para Rose Abreu, liderança da CUFA “A doação foi de extrema importância, conseguimos atender a várias famílias e de forma bem expressiva. A entrega veio em um momento muito oportuno pois com a chegada do frio muitos moradores da região precisam de roupas quentinhas e comida. Eu deixo o meu ‘muito obrigada’ ao Minas e a todas as equipes envolvidas para que essa entrega fosse possível”, aponta a moradora.
Os atletas da natação do Minas que participaram desta ação social foram atendidos pelo projeto aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, ano II, nº 2019.01.0048, Decreto 46.308/2013;
