Campanha minastenista na Taça Brasil Sub-20 teve quatro vitórias e duas derrotas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
No início da tarde deste sábado (1º/6), Minas e Assoc. Desportiva Brasil Futuro (SP) entraram em quadra para a disputa do título da Taça Brasil Sub-20 de Futsal. O confronto, principalmente no primeiro tempo, foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, que mostravam bom desempenho nos dois lados da quadra.
O Minas, comandado pelo treinador Peri Fuentes e pelo auxiliar Daniel Lobato, não deixou de lutar em nenhum momento. Apoiados pela torcida, que marcou presença na Arena MTC, os minastenistas fizeram grande partida, mas acabaram superados pela Assoc. Desportiva Brasil Futuro por 4 a 2.
Com o resultado, o Minas ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil Sub-20 de Futsal em 2019. A campanha mineira teve quatro vitórias e duas derrotas.
Com a palavra
“O balanço é positivo. Na final, a equipe adversária foi superior, também foi a melhor equipe ao longo da competição. O Minas conseguiu competir de igual para igual, a gente vem conseguindo manter a evolução. O balanço não é extremamente positivo, porque queríamos o troféu, mas fizemos coisas boas na Taça” – técnico Peri Fuentes.
Gols
2T / 2´ – Kauê (Minas contra)
2T / 6´ – Alemão (Minas)
2T / 15´ – Ricardinho (Assoc. Desportiva Brasil Futuro)
2T / 15´ – Ricardinho (Assoc. Desportiva Brasil Futuro)
2T / 17´ – Alemão (Minas)
2T / 19´ – Pedrinho (Assoc. Desportiva Brasil Futuro)
O jogo
A partida começou equilibrada. A Assoc. Desportiva Brasil Futuro marcava presença no ataque, mas o Minas não tinha problemas no setor defensivo. Aos quatro minutos, a primeira chance clara de gol apareceu. O minastenista Léo Fernandes aproveitou rebote da defesa paulista e chutou forte, mas Caio fez boa defesa. Um minuto mais tarde, Dudu, também do Minas, parou na defesa do goleiro Caio.
Os minastenistas seguiram buscando o gol. Aos 13, Dudu esteve perto de balançar a rede adversária. O camisa 7 finalizou forte, de perna esquerda, mas Caio novamente fez grande defesa. A Assoc. Desportiva Brasil Futuro respondeu na sequência com Alisson, que finalizou rasteiro, mas Françoar fez boa defesa. As equipes tentaram, mas foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Alemão marcou os dois gols do Minas na final (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
No segundo tempo, a Assoc. Desportiva Brasil Futuro marcou aos dois minutos de jogo, depois que o minastenista Kauê marcou contra. O Minas não se intimidou e partiu em busca do empate, que veio aos seis minutos. Alemão recebeu lançamento, se livrou do marcador e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 15 minutos, Ricardinho, da Assoc. Desportiva Brasil Futuro, aproveitou erro na saída de bola do Minas e deixou os paulistas em vantagem no placar. Menos de um minuto depois, Ricardinho aproveitou outro erro minastenista para fazer o terceiro da Assoc. Desportiva Brasil Futuro. Precisando do empate, o Minas colocou em quadra o goleiro-linha. Aos 17, Alemão fez o segundo dele e diminuiu para os donos da casa. Aos 19 minutos, Pedrinho aproveitou erro do Minas e fez o quarto dos paulistas, fechando o jogo em 4 a 2.
Ficha técnica
Minas: Françoar, Gabriel Ferro, Kauê, Léo e Renatão.
Entraram: Caio, Dudu, Léo Fernandes, Vitor, Alemão, Webbster e Vitinho.
Técnico: Peri Fuentes.
Assoc. Desportiva Brasil Futuro (SP): Caio, Lucas Gomes, Caio Carioca, Pedrinho e Israel.
Entraram: Alisson, Titi, Paulinho e Ricardinho.
Técnico: Renan Gomes.
Árbitros: Jaílson Batista da Silva e Washington de Oliveira.
Taça Brasil Sub-20 – Fase classificatória
26/5 – Minas (5 x 1) Constelação Futebol Clube (RR) – Arena MTC
27/5 – Minas (3 x 0) Tuna Luso de Manaus (AM) – Arena MTC
28/5 – Minas (4 x 1) Madureira Esporte Clube (RJ) – Arena MTC
30/5 – Minas (3 x 5) Assoc. Desportiva Brasil Futuro (SP) – Arena MTC
Semifinal
31/5 – Sport (PE) 1 x 3 Minas – Arena MTC
31/5 – Assoc. Desportiva Brasil Futuro 6 x 4 AABB Patos (PB) – Arena MTC
Final
1º/6 – Minas 2 x 4 Assoc. Desportiva Brasil Futuro (SP) – Arena MTC
Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal
Fotos: Ignácio Costa & Orlando Bento / Minas Tênis Clube</p