Minastenista conquistou importantes pontos no ranking mundial (Foto: Vanessa Zambotti/CPJ)
O judoca Tiago Palmini (+100kg), do Minas Tênis Clube, foi campeão do Open Pan-Americano de Judô, disputado entre os dias 16 e 19 de março, em Medellín, na Colômbia. O minastenista Diego Ismael (60kg) também participou do certame, mas parou na primeira fase.
No caminho do título, Palmini superou Miguel Velez (COL), Elmer Orejuela (COL) e Luis Amezquita (VEN). A competição faz parte do processo de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, distribuindo até 200 pontos no ranking continental.
“Foi uma competição boa para colocar em prática as novas estratégias e técnicas que treinei nas últimas semanas. Esse ano temos uma temporada longa e um calendário bem extenso, com muitas competições. Venho tendo uma evolução sólida e constante, e com isso sigo extremamente focado e motivado para subir no lugar mais alto do pódio, representando o Minas e o Brasil em todas as competições que eu disputar”, afirmou.
Antes do torneio, Diego e Tiago participaram do Treinamento de Campo Internacional, em Pindamonhangaba (SP). Durante o período, os judocas do Minas tiveram a oportunidade de trocar experiências com atletas do Brasil e do mundo para aperfeiçoar as técnicas no tatame.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

