Esporte

Em Guayaquil

Seis judocas do Minas Tênis Clube disputam Open Pan-Americano do Equador, neste fim de semana

Palmini espera fazer boas lutas, para garantir pontos no Circuito Mundial da IJF (Foto: Divulgação/IJF)Palmini espera fazer boas lutas, para garantir pontos no Circuito Mundial da IJF (Foto: Divulgação/IJF)

Seis judocas do Minas Tênis Clube estão prontos para a disputa do Open Pan-Americano, entre os dias 1º e 2 de julho, em Guayaquil, no Equador. Amanda Lima, Diego Ismael, Gabriella Mantena, Guilherme Schimidt, Millena Silva e Tiago Palmini sobem no tatame para representar o Clube e a Seleção Brasileira. 

Vice-campeão da Seletiva Nacional, Tiago Palmini (+100kg) está confiante para a disputa no Equador. Ele espera fazer uma boa competição e retornar ao Clube com a medalha.

“Fiz boas lutas na Seletiva, e isso me deu mais confiança, mostrando que estou no caminho certo. Venho corrigindo alguns detalhes para chegar melhor ainda nos tatames de Guayaquil. Minhas expectativas são as melhores possíveis para essa competição, eu espero me sagrar campeão e conquistar pontos importantes no Ranking Mundial e Pan-Americano”, disse.

O Open Pan-Americano faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e distribui até 100 pontos (campeão) no ranking olímpico para Paris 2024. Além disso, entrou também no ranking pan-americano dando até 200 pontos (campeão) na classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.