Medalha de ouro na Copa do Mundo da Inglaterra, em 2009, Hugo Pessanha está de volta ao Minas. Após defender as cores com sucesso do Clube (2009 a 2015) e da seleção brasileira (2006 a 2015), o carioca de 34 anos quer, agora, escrever um novo capítulo na sua história e ajudar o Minas a se manter entre as principais potências do judô brasileiro. Ele assume o comando da equipe Sub-18 e será assistente técnico de Fúlvio Miyata na equipe principal do Clube.

Hugo Pessanha é o novo treinador da equipe Sub-18 do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)
Hugo saiu do Minas em 2015 e, em 2017, se aposentou dos tatames. Desde então, se dedicou aos estudos, se formou em Educação física e trabalhou em uma academia de musculação e crossfit, modalidade em que ele se especializou pela similaridade de treinos intensos do judô.
De volta ao clube onde teve os melhores momentos da carreira, Hugo tem a missão de formar campeões e ele conhece bem o caminho do pódio. “Representei o Minas durante nove anos da minha carreira. Eu fui muito feliz aqui, foi o trecho mais importante e com mais resultados da minha trajetória. Eu me sinto imensamente feliz em voltar ao cenário do judô, principalmente por ter a oportunidade de representar um clube com a grandeza do Minas, que sempre figura entre os melhores do Brasil. Estou capacitado para atender as demandas e vou fazer o meu melhor para levar o Clube ao patamar que ele merece. Fiz isso como atleta e, agora, está na hora de outra geração assumir esse papel e eu estarei do lado de fora do tatame, dando apoio, orientação e incentivo para que isso aconteça”, destaca o novo treinador do judô minastenista.
Patrocinador: Interodonto
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte