Equipe minastenista comemora os resultados da competição
Fotos: Orlando Bento/MTC
O Torneio de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho, que faz parte da XV Copa Minas, foi um sucesso e reuniu mais de 800 judocas na Arena MTC, em dois dias de muitas lutas e medalhas (18 e 19/5). O Minas terminou a disputa em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 180 pontos (12 medalhas de ouro, cinco de prata e 10 de bronze), mas, como clube anfitrião, não recebe as premiações finais. Assim, o Judô Comunitário Instituto Reação (JCREAC-RJ) recebeu o troféu de campeão geral, com 162 pontos (nove ouros, seis pratas e 12 bronzes). A Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF) ficou com o vice-campeonato, com 108 pontos (seis ouros, quatro pratas e oito bronzes), e o Clube Paineiras do Morumby (SP) completou o pódio, com 68 pontos (dois ouros, quatro pratas e oito bronzes).
O time minastenista ainda ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da categoria Sênior, com 138 pontos (nove ouros, cinco pratas e seis bronzes). O troféu de campeão da categoria ficou com o Esporte Clube Pinheiros (SP), que somou 48 pontos (três ouros, duas pratas e dois bronzes). O Judô Hikari (ES) levou o vice-campeonato, com 16 pontos (um ouro e uma prata) e a Academia Espaço Marques Guiness (DF) ficou em terceiro lugar, com 15 pontos (uma prata e três bronzes).
Após a competição, o técnico Fúlvio Miyata, da equipe de ponta do Minas, avaliou o resultado dos minastenistas. “O nosso desempenho foi bom, não podemos reclamar. Competimos dentro de casa, então era isso que eu queria, os atletas chegando nas finais e medalhando. Mas o nosso trabalho está só começando”, afirmou.
O Torneio de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho foi organizado pelo Minas Tênis Clube, com a aprovação da Federação Mineira de Judô (FMJ) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição é de âmbito interestadual e, nesta edição, contou com a participação 857 judocas distribuídos por 112 clubes de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Minas foi representado por 105 atletas. As lutas foram nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior. Antes do campeonato, foi realizado o Treinamento de Campo com as equipes participantes, como forma de desenvolvimento e de intercâmbio de experiências entre atletas e profissionais do judô.
O Minas encerrou a XV Copa Minas com 27 medalhas conquistadas. Uma das conquistas veio com Gustavo Assis, no peso Médio (-90kg), após derrotar Leonardo Lopes, da Omega Academia (SP), na final. “É uma competição sempre muito bonita e muito legal. É especial estar em casa, com os familiares e os amigos vibrando e nos apoiando. A Arena nos acolhe. Foi boa a minha luta ali na briga pela medalha de ouro, consegui um ippon no final, o golpe perfeito e estou muito feliz. É vibração e muita alegria mesmo. Temos certeza que temos uma equipe campeã e vamos mostrar isso com bons resultados ainda neste ano”, comemorou Gustavo.
Gustavo Assis com a medalha de campeão da XV Copa Minas
Medalhas do Minas
Ouro
Jaqueline do Nascimento – Sub-18 – Leve (-52kg)
Layla Belarmino – Sub-18 – Meio-médio (-57kg)
Guilherme da Silva – Sênior – Leve (-73kg)
Gustavo Assis – Sênior – Médio (-90kg)
Ariana Silva – Sênior – Meio-pesado (-78kg)
Juscelino do Nascimento – Sênior – Pesado (+100kg)
Amanda de Lima – Sênior – Ligeiro (-48kg)
Layana Colman – Sênior – Leve (-57kg)
Mariana Silva – Sênior – Meio-médio (-63kg)
Sarah Nascimento – Sênior – Médio (-70kg)
Miquéias do Valle – Sênior – Ligeiro (-60kg)
Josias da Silva – Sub-15 – Superpesado (+73kg)
Prata
Robson Penna – Sênior – Ligeiro (-60kg)
Wander dos Santos – Sênior – Meio-leve (-66kg)
Julio Koda – Sênior – Leve (-73kg)
Luan Beltrão – Sênior – Meio-pesado (-100kg)
Larissa Farias – Sênior – Ligeiro (-48kg)
Bronze
Davi Fernandes – Sub-13 – Meio-pesado (-52kg)
Gabriel da Silva – Sênior – Meio-leve (-66kg)
Olivia de Oliveira – Sub-13 – Pesado (-60kg)
Guilherme Guimarães – Sênior – Meio-médio (-81kg)
Eduardo Bettoni – Sênior – Médio (-90kg)
Bárbara Ribeiro – Sênior – Meio-médio (-63kg)
Vitor Bergmann – Sub-13 – Superligeiro (-28kg)
Gabriel de Almeida – Sênior – Meio-pesado (-100kg)
Enzo Campomizzi – Sub-18 – Médio (-81kg)
Jhonatan Justino – Sênior – Ligeiro (-60kg)
Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p