Cinco judocas vão representar as cores do Minas Tênis Clube no Grand Slam de Antalya, na Turquia, de 1º a 3 de abril. Eles fazem parte do grupo de 24 atletas convocados pela seleção brasileira para a disputa do campeonato internacional.
Na primeira quinzena de março, os minastenistas participaram de um treinamento de campo com a seleção em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para intensificar a preparação para o certame em solo turco.
Competição começa nesta sexta-feira (1º/4) e vai até domingo (3/4)
O Grand Slam é a última etapa do circuito antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô e definirá os participantes da competição seguindo os Critérios de Convocação do Ciclo Paris 2024.
Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata vê os atletas bem preparados para o torneio. “Fizemos um planejamento voltado para essa competição. A expectativa é sempre a medalha e pontuar no ranking mundial para ficar mais próximo da vaga olímpica. Esse é o nosso objetivo e tenho certeza que é o dos atletas. Eles estão preparados para isso”, afirmou.
Confira o depoimento de Maria Taba e Guilherme Schimidt sobre o certame:
A programação começou nesta quinta-feira (31/3), com o sorteio das chaves. Na sexta-feira (1º/4), lutam os judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado (2/4), é a vez das categorias 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo (3/4), último dia de competição, os atletas de 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.
Convocados Grand Slam de Antalya, na Turquia
➡ Amanda Lima (48kg)
➡ Maria Taba (52kg)
➡ Guilherme Schimidt (81kg)
➡ William de Souza Jr (100kg)
➡ Juscelino Nascimento Jr (+100kg)
Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).