Campeonato Mundial
Amanda Lima, Guilherme Schimidt e Gabriella Mantena representam o Minas no Mundial (Foto: Orlando Bento/MTC)
Os judocas Amanda Lima, Gabriella Mantena e Guilherme Schimidt representam o Minas Tênis Clube e o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, em Doha, no Catar. A competição acontecerá entre os dias 7 e 14 de maio, e terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil e SporTV.
Top-4 no Ranking Mundial da categoria até 81kg, Guilherme Schimidt será cabeça de chave neste Mundial. Ele vem se preparando para fazer uma boa competição e seguir bem na luta por uma vaga olímpica em Paris-2024.
“A preparação para o Campeonato Mundial vem sendo muito bem feita. Nós fizemos alguns ajustes na parte física, técnica e tática. Tive a visita de dois atletas da Seleção Brasileira, que ficaram treinando no Clube durante duas semanas para me auxiliar nos treinos. O Mundial é a competição que vale mais pontos este ano, é muito importante na corrida olímpica e é o meu grande objetivo neste ano. Espero fazer uma excelente competição e conquistar a medalha de ouro”, avaliou.
Amanda Lima e Gabriella Mantena também compõem a Seleção Brasileira em Doha. Lima é a atual 24ª colocada no Ranking Mundial até 48kg e é a melhor brasileira na categoria. Já Mantena é a segunda melhor brasileira no Ranking Mundial até 63kg, com a 35ª colocação. As minastenistas vêm de bom desempenho nas últimas competições internacionais e têm mais uma chance de mostrar o bom trabalho em cima do tatame.
“Este ano tem sido muito importante para o meu desenvolvimento nas competições internacionais. Eu pude participar de Grand Slams e Grand Prix, que me deram a oportunidade de mostrar meu trabalho. Ganhei de atletas Top-10 do mundo, e isso me dá confiança de que estou no caminho certo e em um bom nível. Me sinto capaz de fazer uma boa estreia no meu primeiro Mundial”, disse Mantena.
Preparação intensa
Os três judocas do Minas tiveram uma preparação intensa e reforçada para o Campeonato Mundial. O Clube recebeu a visita dos atletas Jéssica Lima, Natasha Ferreira, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Diogo Rocha e Lincoln Kanemoto, além das treinadoras Andrea Berti e Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012, para o treinamento focado na competição internacional.
Programação do Campeonato Mundial de Judô:
Domingo (7/4), às 5h – horário de Brasília: Amanda Lima (48kg)
Quarta-feira (10/4), às 4h30 – horário de Brasília: Gabriella Mantena (63kg) e Guilherme Schimidt (81kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
