Esporte

Com a Seleção

Minas tem cinco judocas no Grand Slam de Paris

Bettoni (branco) vai disputar sua segunda competição internacional em 2023 (Foto: Gabriela Sabau/IJF)Bettoni (branco) vai disputar sua segunda competição internacional em 2023 (Foto: Gabriela Sabau/IJF)

Uma semana depois da disputa do Grand Prix de Portugal, os judocas do Minas voltam ao tatame para mais um importante compromisso internacional. No sábado (4/2) e no domingo (5/2), cinco atletas vão representar as cores do Clube e da Seleção Brasileira no Grand Slam de Paris.

A delegação minastenista é praticamente a mesma do certame português, com Guilherme Schimidt (81kg) se juntando a Amanda Lima (48kg), Gabriella Mantena (63kg), Millena Silva (78kg) e Eduardo Bettoni (100kg).

Bettoni conta com o apoio da torcida para buscar o pódio em Paris. “Venho de uma semana de treinos fortes. Tenho certeza de que estarei em minha melhor fase no domingo e darei tudo de mim dentro do tatame. Conto com a torcida de todos para trazer uma medalha para o Minas Tênis Clube, que me apoiou muito nesse objetivo”, afirmou.

No sábado (4/2), vão ao tatame Amanda Lima e Gabriella Mantena. Já no domingo (5/2), é a vez de Millena Silva, Guilherme Schimidt e Eduardo Bettoni. As lutas preliminares estão marcadas para 4h (de Brasília), enquanto as finais, para 13h. haverá transmissão dos combates pelo site da Federação Internacional de Judô (IJF), Canal Olímpico do Brasil e Sportv.

Meeting Nacional

Equipes Sub-18 e Sub-21 vão participar de competição em Campo Grande (MS) (Foto: Orlando Bento/MTC)Equipes Sub-18 e Sub-21 vão participar de competição em Campo Grande (MS) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Também neste fim de semana, em Campo Grande (MS), os atletas das categorias Sub-18 e Sub-21 vão participar do Meeting Nacional, uma das principais competições nacionais para as equipes de transição do judô brasileiro. Serão 13 minastenistas no torneio.

Um lugar no pódio do Meeting rende pontos no ranking nacional da base e, juntamente com outras competições do calendário, define os representantes do país em Estágios Internacionais e em competições maiores, como Mundial e Pan-Americano.

No sábado (4/2), será a disputa entre os atletas das categorias Sub-18, enquanto no domingo (5/2), do Sub-21. Os combates se iniciam às 10h (de Brasília), com transmissão pelo Youtube da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83, e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

O técnico Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.