Doze atletas vão representar as cores do Clube na competição (Foto: Orlando Bento/MTC)
A Arena UniBH vai sediar, mais uma vez, uma importante competição do calendário brasileiro do Judô. Nesta quarta (17/8) e quinta-feira (18/8), atletas de todo o país vão disputar o Grand Prix Nacional. Doze atletas vão representar o Minas no torneio. Os combates começam às 9h.
Técnico minastenista, Fúlvio Miyata falou das expectativas para o certame. “É uma competição onde as melhores equipes do Brasil estão presentes, e o Minas tem totais condições de chegar às finais e ser campeão. Treinamos para isso”, avaliou.
Mais de 100 atletas, de 11 clubes, participarão da competição. O Grand Prix Nacional de Judô – Campeonato Brasileiros Interclubes (CBI) é realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Federação Mineira de Judô (FMJ) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Grand Prix Nacional de Judô
Maria Taba (57kg)
Gabrielle Gonzaga (57kg)
Gabriella Mantena (70kg)
Sarah Bezerra (70kg)
Millena Silva (+70kg)
Victoria Archina (+70kg)
Júlio Koda Filho (73kg)
Fernando Ramos (73kg)
Guilherme Guimarães (90kg)
Guilherme Schimidt (90kg)
Eduardo Bettoni (+90kg)
Tiago Palmini (+90kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: Interodonto
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Troféu Brasil Sênior – 2022/2023 e o Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Grand Prix Nacional – 2022/2023 fazem parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e serão sediados pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Judô. Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).