Em Abu Dhabi
Kaillany Cardoso (63kg) também foi campeã da Copa Europeia Sub-21 de Paks (Foto: Gyula Molnár)
As atletas Maria Taba (52kg), Gabriella Mantena (63kg) e Kaillany Cardoso (63kg) vão representar o Minas Minas Tênis Clube no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que acontece de 21 a 23 de outubro.
A delegação brasileira na competição contará com jovens e promissores nomes do judô brasileiro. É o caso de Kaillany, de 18 anos, vice-campeã mundial júnior e que disputará seu primeiro Grand Slam.
“Para mim é um sonho que está crescendo cada vez mais. Essa oportunidade de lutar em um Grand Slam, com atletas de altíssimo nível, e aos 18 anos, vai ser muito interessante. Sei que não vai ser fácil, mas também não é impossível. Quero ser apenas a Kaillany naquele tatame, mostrar tudo aquilo que venho treinando não só neste mês, mas também na minha vida inteira” afirmou a jovem minastenista.
Maria Taba vai ao tatame já nesta sexta-feira (21/10), enquanto Gabriella Mantena e Kaillany Cardoso estreiam no sábado (22/10). As lutas preliminares e finais terão transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

