Judocas vão representar o Minas no Mundial Júnior, no Equador (Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas Tênis Clube será representado por dois atletas no Campeonato Mundial Júnior de Judô: Kaillany Cardoso (63kg) e Kayo Santos (100kg). A competição ocorre de 10/8 a 14/8, em Guayaquil, no Equador.
Um dos principais nomes da modalidade na classe Sub-21, Kayo destaca a importância da preparação para o torneio, corrigindo alguns erros e fazendo os ajustes necessários para progredir e conseguir um bom desempenho.
“A expectativa para essa medalha vir está grande. Estou muito feliz pelo que venho fazendo continuamente. Esse ano vamos chegar com tudo para conseguir trazer a medalha para o Brasil e para o Minas”, garantiu.
Kaillany vai ao tatame na quinta-feira (11/8). Os combates preliminares estão marcados para 13h30, enquanto as disputas por medalha, às 18h. Por sua vez, Kayo vai lutar no sábado (13/8), com os primeiros combates às 14h e as finais às 18h. O evento será transmitido no site da Federação Internacional de Judô (IJF).
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).