Esporte

Manter o foco

Guilherme Schimidt e Maria Taba representaram o Minas Tênis Clube no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel

Guilherme Schimidt foi um dos representantes do Minas no Grand Slam de Tel Aviv (Foto: Kulumbegashvili Tamara/IFJ)Guilherme Schimidt foi um dos representantes do Minas no Grand Slam de Tel Aviv (Foto: Kulumbegashvili Tamara/IFJ)

Os judocas Guilherme Schimidt (81kg) e Maria Taba (52kg), do Minas Tênis Clube, encerraram as suas participações no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. Os atletas fecharam a competição internacional com uma vitória e uma derrota, respectivamente.

Esta foi a segunda competição em 2023 para a dupla minastenista. Maria Taba foi destaque na terceira etapa da Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, tendo conquistado a medalha de ouro entre as meio-leves. Já Guilherme Schimidt ainda participou do Grand Slam de Paris, no início de fevereiro. 

“Pude participar do Grand Slam de Tel Aviv por conta do meu bom resultado na Seletiva Nacional. Acredito que foi uma competição de importante aprendizado e eu espero que no próximo torneio internacional eu consiga trazer medalhas para o Brasil”, avaliou Maria Taba.

Em 4º lugar, Schimidt é o melhor brasileiro no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IFJ) na categoria 81kg. Já Taba é a terceira melhor brasileira na categoria 52kg e está em 77º lugar no ranking mundial.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.