Valeu, time!
Gabriella Mantena, do Minas, disputou seu primeiro Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/IJF)
Os judocas Guilherme Schimidt (81kg) e Gabriella Mantena (63kg), do Minas Tênis Clube, encerraram suas participações no Campeonato Mundial de Judô, em Doha, no Catar. Ambos caíram nas fases preliminares da competição internacional.
Schimidt vinha apresentando bom desempenho, mas foi superado já no final da primeira luta. Já Mantena venceu a luta de estreia contra a sul-coreana Jijeong Kim, porém sofreu uma chave de braço da canadense Catherine Beauchemin-Pinard, número dois do mundo e vice-campeã mundial em Tashkent 2022.
“Minha primeira medalha foi esse ano, no Grand Prix de Portugal, e ali foi o começo de tudo. Eu vi que tinha capacidade para chegar mais longe. Saio daqui de cabeça erguida, tendo certeza que na próxima vou chegar diferente. Acho que tudo é experiência. Eu me vejo bem tecnicamente, mas preciso ganhar a experiência que só vou adquirir nas competições”, avaliou Gabi Mantena.
O Minas teve outra representante na competição internacional. Amanda Lima fez bela campanha na categoria até 48kg e terminou o Mundial em sétimo lugar, com três vitórias e duas derrotas.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

