Judoca do Minas, Millena Silva foi campeã da categoria 78kg (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Os judocas do Minas conquistaram nove medalhas na classe sênior do Open Pan-Americano da Bahia. Nos combates disputados na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas (BA), os minastenistas faturaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e três medalhas de bronze. A competição, realizada nos dias 8 e 9 de julho, somou pontos para os rankings classificatórios dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A primeira minastenista campeã da competição foi Gabrielle Gonzaga (57kg), que venceu Thayane Lemos na final com um waza-ari no golden score. A judoca Millena Silva (78kg) venceu Samanta Soares por ippon, assim como Ana Damasceno (+78kg) derrotou Katia Alves na decisão. Fechando a lista de campeões do Minas, o judoca Juscelino Nascimento (+100kg) bateu o chileno Francisco Solis por ippon.
Confira todos os resultados dos minastenistas da classe sênior:
🥇 Gabrielle Gonzaga – Ouro (57kg)
🥇 Millena Silva – Ouro (78kg)
🥇 Ana Damasceno – Ouro (+78kg)
🥇 Juscelino Nascimento – Ouro (+100kg)
🥈 Gabriela Mantena – Prata (63kg)
🥈 Diego Ismael – Prata (60kg)
🥉 Gabriela Conceição – Bronze (52kg)
🥉 Valeska Ismael – Bronze (63kg)
🥉 Victoria Archina – Bronze (+78kg)
Gabrielle Gonzaga foi a primeira minastenista a subir no pódio (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
