Equipe minastenista também foi destaque no quadro geral de medalhas (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)
Os judocas do Minas Tênis Clube faturaram medalhas no CBI – Aberto Nacional de Judô Sub-23. Ao todo, foram nove conquistas na competição disputada em Aracaju (SE), sendo duas medalhas de ouro e duas de prata, além de cinco medalhas de bronze. No quadro geral de medalhas, o Clube fechou a disputa na segunda posição no feminino e em terceiro no masculino, além de ter garantido o quarto lugar geral. O Minas ainda participou da, até então, inédita competição por equipes mistas.
Confira os resultados dos atletas minastenistas:
🥇Gabriela Conceição (52kg)
🥇Kayo Santos (100kg)
🥈Matheus Rikiya (60kg)
🥈Kaillany Cardoso (63kg)
🥉Layla Carvalho (57kg)
🥉Maria Augusta (63kg)
🥉Ana Julia (+78kg)
🥉Eudes Lopes (81kg)
🥉Guilherme Cabral (+100kg)
Os campeões do Aberto Nacional garantiram vaga para a quarta etapa da Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, que será realizada no final de junho. O Minas foi representado por 20 atletas na competição, além da comissão técnica que foi composta pelos senseis Fúlvio Miyata e Hugo Pessanha, pelo preparador físico André Avelar, pelo fisioterapeuta Vitor Reis e pelo chefe de delegação Sérgio Cota.
Veja os atletas do Minas Tênis Clube que participaram do Aberto Nacional de Judô Sub-23:
Atletas – Masculino: Matheus Rikiya, Iago Santos, João Vitor Souza dos Santos, Antônio Fernando, Thiago Leal, João Victor Pinheiro dos Santos, Eudes Neto, Kayo Santos, Guilherme Cabral e Josias Eduardo.
Atletas – Feminino: Clara Carvalho, Tainná Mota, Gabriela Conceição, Brenda Sarto, Layla Belarmino, Gabrielle Gonzaga, Kaillany Cardoso, Maria Lima, Laura Viana e Ana Júlia Neri.
Equipe minastenista durante o Aberto Nacional de Judô (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

