Esporte

Na Turquia

Judocas Amanda Lima, Diego Ismael e Gabriella Mantena competirão no Grand Slam de Antália, na Turquia

Amanda Lima representa o Minas e o Brasil na categoria até 48kg (Foto: Divulgação/IJF)Amanda Lima representa o Minas e o Brasil na categoria até 48kg (Foto: Divulgação/IJF)

Após o compromisso na Geórgia, os judocas do Minas Tênis Clube têm mais um compromisso internacional. Amanda Lima, Diego Ismael e Gabriella Mantena disputam o Grand Slam de Antália, na Turquia, entre os dias 31 de março e 2 de abril. A competição é válida pelo calendário da Federação Internacional de Judô (IJF). 

Em busca de uma medalha na Turquia, Amanda Lima vai competir na categoria até 48kg e está confiante para a competição. Ela faz seu primeiro confronto diante da judoca Ka Lee Wong, de Hong Kong: “Estou muito confiante devido aos treinos que fiz em Tbilisi, na Geórgia. Estou focada em fazer boas lutas e espero subir ao pódio neste Grand Slam. Sei que enfrentarei boas adversárias, mas vou dar o meu melhor em cima do tatame”.

Vice-campeã do Grand Prix de Portugal, a jovem Gabriella Mantena, de 22 anos, segue crescendo também no cenário internacional. A judoca minastenista espera fazer uma boa competição na Turquia.

“Eu me sinto mais capaz de fazer uma boa competição, tenho ganhado cada vez mais experiência nesses torneios internacionais e isso é muito importante para o meu amadurecimento. Sei que cada desafio é diferente um do outro, mas estou confiante para entrar no tatame”, disse.

Mantena encara Pei Chun Yuan no Round 1 da categoria até 63kg, enquanto Diego Ismael já está no Round 2 da categoria até 60kg, após sorteio realizado pela IJF, e aguarda seu adversário, que será decidido entre Aybek Omirov e Maximilian Heyder.

Gabriella Mantena está pronta para alçar voos mais altos no Grand Slam da Turquia (Foto: Divulgação/IJF)Gabriella Mantena está pronta para alçar voos mais altos no Grand Slam da Turquia (Foto: Divulgação/IJF)

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.