Esporte

É prata!

Judoca do Minas, Kaillany Cardoso é vice-campeã mundial Sub-21

A judoca do Minas, Kaillany Cardoso (70kg), conquistou, nesta sexta-feira (6/10), a medalha de prata no Campeonato Mundial Sub-21, disputado em Odivelas, Portugal. Com o resultado, a minastenista acumula dois pódios em mundiais, já que em 2022 também foi vice-campeã, ainda na categoria meio-médio (até 63kg).

“Estou muito feliz com essa medalha. Foi espetacular consegui-la pela segunda vez consecutiva e no peso de cima. Estou muito agradecida pelos treinos que fiz para chegar até aqui, minhas lutas foram perfeitas e eu adorei”, comemorou a atleta.

O caminho para a medalha de prata começou com vitória sobre a indiana Nandani Vats. Em seguida, passou por Azhar Askhat, do Cazaquistão, e por Gaya Bar Or, de Israel. Já na semifinal, mandou a eslovena Kaja Schuster para a disputa de bronze. Na decisão, parou na japonesa Mayu Honda.

Neste ano, Kaillany ainda foi ouro na Copa Pan-americana Sub-21, prata no Campeonato Pan-americano e Oceania Sub-21 e campeã brasileira Sub-21. Neste domingo (8/10), haverão os combates por equipes mistas.

Base vem forte

Em agosto passado, Clarice Ribeiro (44kg), de 15 anos e também das categorias de base do Minas, sagrou-se campeã do Mundial Sub-18, em Zagreb, na Croácia. A judoca minastenista também conquistou o ouro no Campeonato Pan-americano e Oceania Sub-18, assumindo a primeira posição do ranking mundial.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65. Os técnicos Adriano Rodrigues e Fúlvio Miyata, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.