Esporte

Prata na Alemanha

Judoca do Minas conquista medalha em torneio internacional

Kaillany conquistou a prata e somou pontos para o ranking nacional (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Kaillany conquistou a prata e somou pontos para o ranking nacional (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Representando o Minas e a Seleção Brasileira Sub-21, a judoca Kaillany Cardoso (63kg) conquistou a medalha de prata na Thuringia Cup, considerada uma das competições de base mais tradicionais do judô mundial. No combate decisivo, Kaillany encarou a francesa Maillys Zihri. O torneio, que soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foi disputado em Bad Blankenburg, na Alemanha, e reuniu cerca de 390 atletas de 14 países.

A judoca, que também faz parte da equipe de transição do Brasil, comemorou o resultado. “O Minas e a Seleção me dão oportunidades de lutar na categoria sênior, então este resultado na minha categoria, que é a Sub-21, mostrou o quanto estou evoluindo. Foi uma grande experiência, porque a competição é muito forte, com um nível altíssimo. Dedico esta medalha a todos que estão contribuindo na minha trajetória”, afirma Kaillany.

Combates pela Europa

Além da medalhista Kaillany Cardoso (63kg), mais quatro judocas do Minas entraram no tatame de competições internacionais neste fim de semana. Na Alemanha, Layla Belarmino (57kg) também disputou a Thuringia Cup. Na capital da Geórgia, os atletas Amanda Lima (48kg), Gabriella Mantena (63kg) e Diego Ismael (60kg) representaram a Seleção Brasileira e o Clube no Grand Slam de Tbilisi.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.