Guilherme Schimidt fica com medalha de prata no Grand Slam do Cazaquistão (Foto: Divulgação/IJF)
É prata! Judoca do Minas Tênis Clube, Guilherme Schimidt sobe ao pódio e conquista a medalha de prata no Grand Slam do Cazaquistão. O minastenista agradeceu o apoio do Clube e do Time Brasil e já projetou sua sequência de temporada.
“Estou muito feliz com o resultado, mas não satisfeito. Vou fazer alguns ajustes técnicos e táticos para voltar mais forte, mas é muito bom estar de volta ao pódio representando o Brasil e o Minas. Tenho certeza que vou estar dando sequência à uma nova fase de vitórias”, celebrou.
Para chegar à finalíssima, Schimidt derrotou três adversários: Aibol Nyssanali, José Maria Mendiola Izquieta e Nugzari Tatalashvili. No último confronto, o brasileiro foi superado por Somon Makhmadbekov.
Com o resultado no GS do Cazaquistão, Guilherme Schimidt segue em nono lugar no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). Ele é o melhor brasileiro na categoria até 81kg.
Guilherme Schimidt (esq.) subiu ao pódio no GS do Cazaquistão (Foto: Divulgação/IJF)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
