O judoca do Minas, Guilherme Schimidt (81kg), conquistou duas medalhas neste fim de semana no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, disputado em Calgary, no Canadá. No sábado (16/9), foi vice-campeão entre os meio-médios e, neste domingo (17/9), venceu o ouro por equipes mistas.
“Foram pontos importantes somados na corrida olímpica, principalmente para conseguir uma boa colocação na chave em Paris. Toda competição até os Jogos Olímpicos servirá de preparação para o nosso grande objetivo, que é a medalha olímpica”, avaliou o atleta.
O Campeonato Pan-Americano é uma das etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, distribuindo até 700 pontos no ranking mundial, e vale como sexto ponto na somatória dos seis melhores resultados do ano para cada atleta.
Atual terceiro colocado nos rankings mundial e olímpico, o minastenista está em reta final de preparação visando os Jogos Pan-Americanos de Santiago e vem de grandes resultados internacionais em agosto, conquistando a prata no World Masters da Hungria e a quinta colocação no Grand Prix da Croácia.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.