Esporte

No pódio

Guilherme Schimidt brilha em Antalya e conquista a medalha de bronze

Na manhã deste sábado (30/3), Guilherme Schimidt (81kg) garantiu a medalha de bronze superando o italiano Antonio Esposito no Grand Slam de Antalya, na Turquia. O judoca do EstrelaBet Minas caiu para o russo David Karapetyan nas quartas de final, mas na repescagem venceu o turco Vedat Albayrak e passou a lutar pelo bronze da competição. 

O atual número 4 do mundo no 81kg exalta a importância da conquista pensando em seu maior objetivo da temporada: os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Aqui é um lugar muito especial, pois foi onde ganhei meu primeiro Grand Slam. E estar retornando aqui, conquistando essa medalha num ano olímpico me motiva muito para chegar nas Olímpiadas na minha melhor versão”, disse. Essa é a primeira medalha de Guilherme Schimidt na temporada 2024. 

O judoca exibe sua medalha no pódio de Antalya (Foto: Emanuele Di Feliciantonio/IJF)O judoca exibe sua medalha no pódio de Antalya (Foto: Emanuele Di Feliciantonio/IJF)

Amanda Lima (48kg) e Kaillany Cardoso (70kg) também subiram ao tatame em Antalya, mas ficaram nas preliminares de suas chaves e não avançaram ao bloco final. 

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Patrocinador: EstrelaBet

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.