Esporte

É campeão!

Judocas do EstrelaBet Minas conquistam título por equipes no Brasileiro

Os judocas da equipe EstrelaBet Minas conquistaram bons resultados no Campeonato Brasileiro Sênior. Além de garantirem o primeiro lugar na disputa por equipes mistas, representando Minas Gerais, os atletas minastenistas conquistaram 15 medalhas na competição, sendo três de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Considerado um dos eventos mais importantes do calendário nacional, o Brasileiro foi disputado nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Tancredão, em Vitória (ES).

Na disputa por equipes mistas, o time minastenista representou Minas Gerais com as judocas Shirlen Nascimento, Valeska da Cruz, Gabrielle Gonzaga, Sarah Bezerra, Millena Silva e Victoria Archina, além dos atletas Júlio Koda, Thiago Ismael, Matheus Oliveira, Eudes Neto, Tiago Palmini e Juscelino Nascimento.

Para chegar ao lugar mais alto no pódio, os representantes de Minas Gerais venceram as equipes do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além do título por equipes mistas, o EstrelaBet Minas ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, em primeiro lugar geral no masculino e no terceiro lugar geral feminino.

Judocas que representaram o EstrelaBet Minas na disputa por equipes (Foto: Lara Monsores/CBJ)Judocas que representaram o EstrelaBet Minas na disputa por equipes (Foto: Lara Monsores/CBJ)

Confira os resultados dos judocas do EstrelaBet Minas na competição:

🥇 Shirlen Nascimento (57kg)
🥇 Júlio Koda (73kg)
🥇 Kayo Santos (100kg)
🥈 Thays Marinho (48kg)
🥈 Gabriela Conceição (52kg)
🥈 Eduardo Bettoni (100kg)
🥈 Juscelino Nascimento (+100kg)
🥉 Diego Ismael (60kg)
🥉 Maria Taba (52kg)
🥉 Gabrielle Gonzaga (57kg)
🥉 Eudes Neto (81kg)
🥉 Sarah Bezerra (70kg)
🥉 Millena Silva (78kg)
🥉 Victoria Archina (+78kg)
🥉 Tiago Palmini (+100kg)

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.