Na Colômbia
Tiago Palmini representará o Minas e a Seleção Brasileira na categoria +100kg (Foto: Orlando Bento/MTC)
Os judocas Diego Ismael e Tiago Palmini, do Minas Tênis Clube, foram convocados para o Open Pan-Americano de Judô, a ser disputado entre os dias 16 e 19 de março. Os atletas representarão o Clube e a Seleção Brasileira na competição em Medellín, na Colômbia.
“Eu chego nessa competição com bastante experiência. Pude participar de um treinamento com judocas internacionais e de altíssimo nível em Pindamonhangaba (SP), então eu estou me sentindo muito bem e confiante para fazer boas lutas e trazer a medalha pra casa”, disse Diego.
A competição faz parte do processo de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, distribuindo até 200 pontos no ranking continental. Diego e Tiago chegam em Medellín após a participação no Treinamento de Campo Internacional, em Pindamonhangaba (SP). Durante o período, os judocas do Minas tiveram a oportunidade de trocar experiências com atletas do Brasil e do mundo para aperfeiçoar as técnicas em cima do tatame.
O Open Pan-Americano será transmitido pela Federação Internacional de Judô (IJF) – clique aqui – e pelo YouTube da Confederácion Panamericana de Judo (CPJ) – clique aqui. Os resultados serão divulgados nos perfis oficiais do Minas Tênis Clube.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

