Mundial Universitário
Millena Silva, Tainná Mota e Shirlen Nascimento, do Minas, conquistaram Bronze por Equipes no Mundial Universitário (Foto: Divulgação/CBDU)
As judocas Millena Silva, Tainná Mota e Shirlen Nascimento, do Minas Tênis Clube, conquistaram a medalha de Bronze por Equipes nos Jogos Mundiais Universitários, nesta terça-feira (1º/8), em Chengdu, na China.
“Tivemos algumas adversidades durante a competição, que contou com adversárias difíceis, mas a gente acreditou até o final e isso foi o essencial pra conseguirmos essa medalha de Bronze. Agradeço o apoio do Minas e também da minha universidade UniBH por proporcionar mais essa experiência”, celebrou Shirlen Nascimento.
Além delas, os minastenistas Diego Ismael e Guilherme Cabral também participaram da competição internacional. Todos os judocas do Minas chegaram no Mundial Universitário após serem campeões do Desafio Universitário de Judô, disputado no último mês de junho, em Brasília (DF).
Parceria de sucesso
A participação dos atletas na competição só foi possível em função da parceria do Minas Tênis Clube com o Grupo Ânima Educação, uma das mais relevantes organizações educacionais do Brasil. Além dos compromissos em cima do tatame, Diego Ismael, Guilherme Cabral, Tainná Mota e Shirlen Nascimento estudam na UniBH, patrocinadora do Clube, já Millena Silva é bolsista da UNA, que também faz parte do Grupo Ânima.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65. Os técnicos Adriano Rodrigues e Fúlvio Miyata, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

