Esporte

Casa nova

Judoca Maria Lima chega para reforçar a equipe Sênior de Judô do Minas Tênis Clube

Com futuro promissor, Maria Lima é a nova judoca do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento/MTC_Com futuro promissor, Maria Lima é a nova judoca do Minas Tênis Clube (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Judô do Minas Tênis Clube ganhou um reforço importante para a temporada 2023. A jovem judoca Maria Lima, de 20 anos, chega para representar o Clube e reforçar a equipe Sênior na categoria Feminina até 70kg. 

“Eu estou muito feliz em chegar ao Minas e ter a oportunidade de defender o Clube. A equipe é muito boa, assim como meus novos companheiros e toda a comissão técnica. Espero retribuir essa oportunidade em cima do tatame e crescer profissionalmente por aqui”, afirmou.

Nascida em Belo Horizonte, Maria Lima chegou ao Minas por meio do Instituto Arrasta, projeto social de formação de crianças e jovens no Judô. Com futuro promissor, a judoca participou da Seletiva Nacional do Projeto Paris 2024, tendo terminado em sétimo lugar.

Entre suas conquistas recentes, ela se sagrou campeã do Torneio Início 2023 e ainda coleciona medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21 (prata) e nos Campeonatos Mineiros Sub-21 (ouro) e Sênior (prata).

Primeira competição pelo Clube

A estreia de Maria Lima no tatame com a camisa minastenista já tem data definida. A judoca participará do Campeonato Brasileiro Regional, neste fim de semana, em Vitória (ES). Além dela, o Clube ainda contará com a presença de atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

“Eu estou muito animada em participar da minha primeira competição pelo Clube. Cheguei tem pouco tempo, mas tenho me adaptado bem com a equipe e quero fazer boas lutas para buscar o pódio neste Brasileiro Regional”, disse.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.