Esporte

Alto rendimento

Clarice Casas e Kaillany Cardoso conquistam medalhas no Pan-americano de Judô

As judocas do Minas seguem fazendo história na modalidade e honrando as cores do Clube em competições mundo afora. No Campeonato Pan-americano e Oceania, disputado em Calgary (CAN), a atual número dois do ranking mundial da categoria até 44kg, Clarice Casas, conquistou a medalha de ouro e Kaillany Cardoso (70kg) ficou com a prata.

No caminho para ocupar o lugar mais alto do pódio, Clarice derrotou a mexicana Sofia Hernandez e, na grande final, venceu a americana Malia Manibog. “Eu estou muito feliz de voltar pra casa com essa medalha. Enfrentei adversárias difíceis, mas o treinamento intenso que tive com meus treinadores fez com que eu chegasse forte para essa competição e garantisse o título”, disse.

Em menos de um mês, a judoca conquistou dois títulos internacionais. Além do triunfo em Calgary, ela venceu recentemente o mundial sub-18, disputado em Zagreb (CRO).

Kaillany Cardoso exibe a prata no Canadá (Foto: Confederación Panamericana de Judo)Kaillany Cardoso exibe a prata no Canadá (Foto: Confederación Panamericana de Judo)

Kaillany venceu a americana Kira Ferrandini e a australiana Saya Middleton até ser superada foi superada pela canadense Laurence Biron na final e ficar com a prata da categoria até 70kg. A judoca minastenista também subiu ao tatame para a competição júnior por equipes e garantiu a medalha de ouro ao lado do Time Brasil.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65. Os técnicos Adriano Rodrigues e Fúlvio Miyata, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.