Para o tatame
Guilherme Schimidt conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Budapeste (Foto: Divulgação/IJF)
Três atletas do Minas Tênis Clube vão representar a Seleção Brasileira de Judô no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, disputado de 15 a 17 de julho. O torneio distribuirá pontos no ranking e será a última competição internacional antes do Campeonato Mundial, em outubro, em Tashkent, no Uzbequistão.
Nesta quinta-feira (14/7), a Federação Internacional de Judô (IJF) divulgou o chaveamento da competição. Na primeira rodada, que acontece na sexta-feira (15/7), Amanda Lima (48kg) estreia contra Laura Martinez Abelenda, da Espanha, e Maria Taba (52kg) encara Gultaj Mammadaliyeva, do Azerbaijão.
“Tenho treinado bastante para esse GP. Vai ser minha última competição antes do Mundial para tentar classificar. Estou treinando forte, participei de um treinamento após a Copa Minas, que foi muito bom para mim. Agora é torcer para que dê tudo certo”, afirmou Maria Taba.
Guilherme Schimidt (81kg), campeão do Grand Slam de Budapeste, enfrentará o vencedor do confronto Khalil Rebahi (QAT) x Nicolas Yonezuka (EUA) no sábado (16/7). A transmissão será pelo site da IJF.
Sexta-feira, as lutas preliminares acontecem a partir das 4h (horário de Brasília), enquanto no sábado e domingo, a partir das 5h. As disputas por medalhas terão início às 12h. O Grand Prix de Zagreb renderá aos campeões de cada categoria 700 pontos no ranking mundial. Os segundos colocados ganham 490 e os terceiros 350.
Copa Europeia Sub-21
Neste fim de semana, a Seleção Brasileira Júnior disputará a Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria. O certame será a última competição antes do Mundial Júnior, em agosto, em Guayaquil, no Equador.
O Minas será representado por Kaillany Cardoso (63kg), que luta no sábado (16/7), e Kayo Fabrício Santos (100kg), que vai ao tatame no domingo (17/7). A transmissão será pelo site da União Europeia de Judô. As preliminares começam às 4h (horário de Brasília).
O torneio vai distribuir 100 pontos ao grande campeão de cada categoria, 60 aos segundos colocados e 40 aos terceiros no ranking mundial sub-21.
Dupla minastenista teve bom desempenho na Taça Brasil Sub-21
Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).