No tatame
Minas vem de título da Copa São Paulo de Judô (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Depois de vencer a Copa São Paulo de Judô, os atletas do Minas Tênis Clube têm mais um desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro Regional. A competição acontece neste sábado (2/4) e no domingo (3/4), no Ginásio Divino Braga, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A delegação minastenista contará com 66 judocas, divididos nas categorias Sub-13, 15, 18, 21 e Sênior. Além de Minas Gerais, a região III conta com representantes da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata falou sobre as expectativas para o certame, que retorna após os dois anos de paralisação causada pela pandemia. “Estamos indo com força máxima, então são as melhores: ser campeão do brasileiro regional, ficar em primeiro entre os estados”, disse.
Para Miyata, a participação recente na Copa São Paulo serviu como um “treinamento de luxo”. “A posição de campeão mostra que a equipe está preparada, mas mesmo assim ainda não estamos na nossa melhor performance. Estamos fazendo um planejamento para que a gente atinja isso em uma seletiva, campeonato brasileiro sênior. Então é uma construção que, por enquanto, está dando certo, e os resultados estão mostrando isso”.
Treinador das categorias de base, o sensei Floriano de Almeida comentou sobre as categorias Sub-13 e 15 na competição. “Esperamos uma evolução após competirem no Torneio Início, depois na Copa São Paulo, criando um pouco mais de confiança. Esperamos um bom resultado das equipes”, afirmou.
Campeonato Brasileiro Regional
➡Sub 13 Feminino: 1 judoca
➡Sub 13 Masculino: 4 judocas
➡Sub 15 Feminino: 2 judocas
➡Sub 15 Masculino: 8 judocas
➡Sub 18 Feminino: 5 judocas
➡Sub 18 Masculino: 6 judocas
➡Sub 21 Feminino: 7 judocas
➡Sub 21 Masculino: 7 judocas
➡Sênior Feminino: 11 judocas
➡Sênior Masculuno: 15 judocas
Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.
Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).