Em Guayaquil
Kaillany Cardoso (63kg) ficou com a medalha de prata no Mundial Júnior (Foto: Divulgação/CBJ)
A minastenista Kaillany Cardoso (63kg) conquistou, nesta quinta-feira (11/8), a medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Guayaquil, no Equador. Na grande final, a judoca foi superada pela holandesa Joanne Van Lishout.
Na estreia, Kaillany venceu a cubana Lutmary Garcia Veitia, e, na sequência, a espanhola Laura Vazquez Fernandez, número dois do mundo. Nas quartas, bateu a belga Alessia Corrao e, na semi, forçou o terceiro shido à japonesa Kurumi Ishioka, no golden score.
Minastenista fez grande campanha na competição (Foto: Gyula Molnár/EJU)
O Minas ainda terá mais um representante na competição. Kayo Santos (100kg) vai lutar no sábado (13/8), com os primeiros combates marcados paras 14h. As disputas por medalha acontecem às 18h. O evento será transmitido no site da Federação Internacional de Judô (IJF).
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).