Esporte

Bom resultado

Amanda Lima, Gabi Mantena e Tiago Palmini faturam ouro, prata e bronze no Open do Equador

Amanda Lima foi campeã na categoria até 48kg no Open do Equador (Foto: Divulgação/CPJ)Amanda Lima foi campeã na categoria até 48kg no Open do Equador (Foto: Divulgação/CPJ)

Os judocas Amanda Lima, Gabriella Mantena e Tiago Palmini, do Minas Tênis Clube, faturaram medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, no Open Pan-Americano de Guayaquil, no Equador, neste fim de semana. Além deles, outros três minastenistas também participaram da competição. 

Amanda Lima derrotou a chilena Mary Dee Vargas Ley e ficou com o ouro na categoria até 48kg, já Gabriella Mantena fez luta dura contra a brasileira Ketleyn Quadros e terminou com a prata na categoria até 63kg. Palmini, por sua vez, garantiu o ippon sobre o estadunidense Philip Oriuchi e conseguiu o bronze na categoria +100kg. Os judocas Diego Ismael, Guilherme Schimidt e Millena Silva encerraram suas participações no Open no Round 2.

“Me senti muito bem desde a primeira até a última luta. Tive boas adversárias, todas com muita experiência, então eu só tiro aprendizados desta competição. Vou seguir me preparando, pois na próxima semana já volto a lutar pelo Open da Bahia”, disse Mantena.

O Open Pan-Americano faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) e distribui até 100 pontos (campeão) no ranking olímpico para Paris 2024. Além disso, entrou também no ranking pan-americano dando até 200 pontos (campeão) na classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Próximo compromisso

Na próxima semana, os judocas Diego Ismael, Gabi Mantena e Millena Silva retornam ao tatame pelo Open Pan-Americano da Bahia, entre os dias 8 e 9 de julho. Eles representam o Minas ao lado de Matheus Rikiya, Juscelino Nascimento, Gabriela Conceição, Geórgia Silva, Gabrielle Gonzaga, Valeska Ismael, Victoria Archina e Ana Júlia Damasceno. 

Além deles, o Minas ainda terá representantes na Copa Pan-Americana Sub-18 e Sub-21, entre os dias 5 e 6 de julho, também em Lauro de Freitas (BA). São eles: Clarice Ribeiro, Ana Beatriz Feitosa, Laura Viana, Olivia Ramos, Thiago Tadeu, Layla Belarmino e Kaillany Cardoso.

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.