Esporte

Boa campanha

Amanda Lima, do Minas, termina em sétimo lugar no Campeonato Mundial de Judô, em Doha

Amanda Lima fez boa campanha e ficou em sétimo lugar no Mundial de Doha (Foto: Divulgação/IJF)Amanda Lima fez boa campanha e ficou em sétimo lugar no Mundial de Doha (Foto: Divulgação/IJF)

O primeiro dia de disputa do Campeonato Mundial de Judô terminou com boa campanha de uma judoca do Minas Tênis Clube. A jovem Amanda Lima, de 24 anos, fechou sua participação na competição internacional com o sétimo lugar em Doha, no Catar. Ela ainda garantiu 520 pontos no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF).

“Eu estou feliz, mas não estou satisfeita, porque eu quero estar sempre no pódio e buscando cada vez mais. Sei que eu tenho condições e sou capaz de estar entre as melhores e espero poder mostrar isso daqui pra frente. Estou ansiosa pra começar a pontuar cada vez mais no ranking olímpico, pois eu quero muito essa vaga (em Paris-2024)”, disse.

Amanda Lima somou três vitórias em cinco lutas neste Mundial. Dois dos três triunfos foram sobre atletas que estão no Top-10 do Ranking Mundial da IJF. A minastenista é a atual 24ª do Ranking e ainda é a brasileira melhor colocada na categoria até 48kg.

Além de Lima, o Minas conta com mais dois judocas na disputa do Mundial de Doha. Guilherme Schimidt (81kg) e Gabriella Mantena (63kg) subirão no tatame na madrugada desta quarta-feira para a competição em suas respectivas categorias. 

Veja a campanha de Amanda Lima no Mundial de Doha: 

✅ Vitória sobre Jacqueline Solis (64ª no Ranking)
✅ Vitória sobre Catarina Costa (6ª no Ranking)
✅ Vitória sobre Narantsetseg Ganbaatar (10ª no Ranking)
⭕️ Superada por Blandine Pont (3ª no Ranking)
⭕️ Superada por Assunta Scutto (7ª no Ranking)

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.