Em busca da vaga olímpica, Amanda Lima (48kg), do EstrelaBet Minas, volta ao tatame para a disputa do Campeonato Mundial de Judô, que acontece de 19 a 24 de maio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Já garantido em Paris 2024, Guilherme Schimidt (81kg) tem como objetivos manter o ritmo de luta e fazer os últimos ajustes antes dos Jogos.
A competição vai distribuir até 2000 pontos no ranking de classificação. A medalha de prata garante 1400, enquanto o bronze, 1000 pontos. Na categoria ligeiro (até 48kg), o Brasil precisará contar com esses valiosos pontos para ter uma representante em Paris, já que Amanda (36ª colocada) ainda precisa subir até a zona de classificação.
“Está será a última competição valendo a classificação para os Jogos Olímpicos. Estou me entregando ao máximo para agarrar com unhas e dentes essa vaga em Paris”, garantiu a pernambucana. Ela estreia no domingo (19/5).
Por outro lado, Schimidt já tem a vaga garantida e, atualmente, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios (até 81kg). O brasiliense vai lutar na terça-feira (21/5). As finais estão marcadas para 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Cazé TV e SporTV.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Patrocinador: EstrelaBet
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.