Outros

Nota de Esclarecimento

Posicionamento dos dirigentes do Minas Tênis Clube aos sócios

O Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Minas Tênis Clube, tendo tomado conhecimento de 3 (três) publicações do Conselheiro Nato, o qual também é ex-Presidente, através das quais, sequencialmente, questiona a formação do Conselho Deliberativo do Clube e sua atuação; taxa de obscura as gestões anteriores e a transparência da atual gestão; sendo a primeira manifestação feita em veículo de ampla circulação e as demais em sua mídia eletrônica, vem manifestar o seguinte:

1 – No dia 26/09/2022 foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Deliberativo, as contas do primeiro semestre de 2022, com apresentação de resultados da gestão de 5 (cinco) anos, estando ausente o signatário das notas, sem apresentação de justificativa, e constando como presentes componentes da oposição, sem nada manifestar em contrário, confirmando a aprovação, como dita, por unanimidade.

2 – Importante ressaltar que, em outra ocasião, o Conselheiro Nato havia solicitado o acesso e verificação dos contratos firmados pelo Clube. Os mesmos foram todos apresentados pelo então superintendente Geraldo Pedrosa, em várias ocasiões, tendo sido aprovados pelo Conselheiro Nato sem ressalvas.

3 – Causa realmente estranheza um ex-Presidente que administrou o Clube não ter o discernimento em relação aos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e mais ainda da dinâmica de uma gestão por resultados, onde o engessamento pode causar uma trava no programa de resultados.

4 – Ademais, os resultados da gestão atual, tão expressivos, demonstram que o engessamento que ele induz em suas publicações, não se mostrou eficaz pois poucos foram os avanços obtidos pelo Clube no período por ele gerido.

5 – Outrossim, dizer que as gestões anteriores do Clube foram obscuras, não sabemos se incluída a do Conselheiro Nato, é ato leviano, de nossa maior repulsa, tendo em vista a dedicação e competência de todos os ex-Presidentes que tanto se dedicaram ao Clube com ética, competência e transparência. Contudo, cada um fale por si e sua confissão é individual.

6 – Vale ressaltar que o Clube é de total transparência, possuindo como praxe a Governança, com auditoria interna e externa por uma das “big four”, hoje KPMG, da maior idoneidade e independência, a qual não se pode questionar.

7 – Também o Clube presta contas para este Conselho Deliberativo, composto por 350 (trezentos e cinquenta) membros, e publica seus balanços financeiros em jornais de grande circulação, para amplo conhecimento e verificação.

8 – Assim, repudiamos, mais uma vez os ataques à instituição Minas Tênis Clube, o que pode abalar a notória marca do Clube, bem como o preito de gratidão que todos devemos ter.

9 – As “fake news”, como as publicações mencionadas, merecem nossa intensa repulsa e repúdio, bem como de todos da comunidade Minastenista.

10 – Advertimos que tais atitudes são passíveis de procedimentos administrativos internos, e até judiciais, que não hesitaremos em proceder, sempre em defesa da instituição Minas Tênis Clube.

Portanto, é a presente nota, para toda Comunidade e Família Minastenista, para que tome conhecimento da verdade dos fatos e da repulsa diante de “fake news”.

 

Belo Horizonte, 28 de setembro de 2022

Kouros Monadjemi
Presidente do Conselho Deliberativo

Ricardo Vieira Santiago
Presidente do Minas Tênis Clube