Educação

Lacre Amigo

Arrecadação de lacres para compra de cadeiras de rodas

A Gerência de Educação realizou no período de junho a agosto, o tradicional Projeto em defesa do Meio Ambiente (Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho) com a Campanha Lacre Amigo. O objetivo era sensibilizar e conscientizar os alunos e familiares, de todos os cursos esportivos, artísticos e Acompanhamento Escolar, quanto à importância da coleta seletiva e da reciclagem para o meio ambiente. Nesta edição, dando continuidade ao Programa de Desenvolvimento de Life Skills foi dado foco à habilidade trabalho em equipe, em uma ação de integração família / aluno / MTC.

Para a Gerência de Educação é fundamental que além de oportunizar a vivência corporal , estimulemos a formação do futuro cidadão. Nossas crianças e jovens devem refletir sobre os impactos do homem no planeta e adquirir uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais, garantindo futuramente um desenvolvimento sustentável. Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras.

Para Tânia Zefferino, voluntária do Programa Minas Tênis Solidário: “a importância dessa ação é primeiramente ajudar a quem precisa, doamos tão pouco e para quem recebe é de um valor inestimável. Em seguida, colaborar com a natureza, dando destino certo para esses materiais e deixando de jogar esse alumínio no lixo”, afirma a voluntária.

“É muito lindo ver as crianças criando consciência ambiental, estimulando o hábito de preservar o meio ambiente desde novinhos”, afirma Tânia Zefferino, voluntária do Programa Minas Tênis Solidário. Foto: Orlando Bento“É muito lindo ver as crianças criando consciência ambiental, estimulando o hábito de preservar o meio ambiente desde novinhos”, afirma Tânia Zefferino, voluntária do Programa Minas Tênis Solidário. Foto: Orlando Bento

Ao todo, foram doados mais de 345 quilos de lacres, sendo 176 quilos arrecadados pela Gerência de Educação e 172 quilos angariados ao longo do ano pelo Programa Minas Tênis Solidário. A partir da venda dos lacres arrecadados, foi possível a compra de duas cadeiras de rodas

Entrega das cadeiras

As cadeiras compradas foram entregues para duas Instituições de apoio e acolhimento a idosos em Belo Horizonte.Para o Lar Dona Paula, e o Lar Clotilde Martins, pertencentes a Sociedade de São Vicente de Paulo. Confira o registro desse momento.

A cadeira entregue para o Lar Clotilde Martins, localizado no bairro Salgado Filho. Na foto da esquerda para direita estão as voluntárias do Minas Tênis Solidário Tania Zefferino,  Marilia Gomes de Carvalho, a auxiliar administrativo Cristina de Oliveira Melo  e  a psicóloga e arte educadora Gilse Marly de Oliveira Gil  do Lar Clotilde Martins.A cadeira entregue para o Lar Clotilde Martins, localizado no bairro Salgado Filho. Na foto da esquerda para direita estão as voluntárias do Minas Tênis Solidário Tania Zefferino, Marilia Gomes de Carvalho, a auxiliar administrativo Cristina de Oliveira Melo e a psicóloga e arte educadora Gilse Marly de Oliveira Gil do Lar Clotilde Martins.

As voluntárias do Minas Tênis Solidário, Tania Zefferino e  Marília Gomes de Carvalho, em ação no Lar de Idosos Clotilde Martins.As voluntárias do Minas Tênis Solidário, Tania Zefferino e Marília Gomes de Carvalho, em ação no Lar de Idosos Clotilde Martins.

Oficina de contação de histórias com a voluntária  Marília Gomes de Carvalho.Oficina de contação de histórias com a voluntária Marília Gomes de Carvalho.

Contação de histórias no  Lar de Idosos Dona Paula, feita pela voluntária  Marília Gomes de Carvalho.Contação de histórias no Lar de Idosos Dona Paula, feita pela voluntária Marília Gomes de Carvalho.

 

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube