Os próximos dias serão de agenda cheia para a Ginástica de Trampolim do Minas. Com compromissos nacionais e internacionais, os atletas terão a oportunidade de somar experiências e ampliar os resultados do Clube e do Brasil no Ciclo Olímpico Los Angeles 2028.
O primeiro é o Campeonato Brasileiro Elite e Júnior, de 19 a 21 de setembro, em Maceió (AL), com transmissão da TV CBG e do Time Brasil. O torneio contará com 17 representantes minastenistas, entre eles Alice Gomes e Gabriel Sousa, que também participarão de outros desafios no período. A competição abre a sequência e será importante na preparação rumo ao cenário internacional.
“Estou me sentindo confiante e tranquila para representar o Minas nesse Brasileiro, que vai servir também como preparação para competir em duas Copas do Mundo. Então, o objetivo é acertar a série, que tem mais dificuldade do que a da outra etapa da Copa, e conseguir bons resultados”, avaliou Alice.
Em solo internacional, entre 22 e 29 de setembro, Minas e seleção brasileira estarão no Campeonato Sul-americano e Copa Aberta de Clubes, em Cochabamba, na Bolívia. Enquanto isso, Alice e Gabriel desembarcam na Europa para duas etapas de Copa do Mundo: Varna, Bulgária, em 27 e 28 de setembro, e Antibes, França, entre os dias 3 e 5 de outubro.
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais das Ginásticas do Minas
Instagram: @mtcesporte
Facebook: /mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Ricardo Kimura (GA), Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes e do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Ano IV nº 2024.08.0030, e Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.