Rumo às finais
Quatro ginastas do Minas Tênis Clube garantiram vaga nas finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística, durante a fase classificatória desta sexta-feira (21/6), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). Os classificados voltam ao ginásio neste domingo (23/6) para definir os medalhistas da competição.
Os grandes destaques do time minastenista foram Bernardo Actos, que ficou em primeiro lugar nas barras paralelas e em segundo no solo. E Lucas Bitencourt que está nas finais de três aparelhos: barra fixa, cavalo e barras paralelas.
“Queria agradecer a toda a equipe multidisciplinar do Minas, que nos possibilitou estar aqui hoje. Hoje competi em quatro aparelhos e passei para três finais. Agora é focar em buscar três medalhas”, destacou o ginasta Lucas Bitencourt.
Além disso, Gustavo Miguel ficou em primeiro lugar nas argolas e também se classificou na barra fixa. Vitaliy Guimarães, na sua primeira competição em solo brasileiro, avançou às finais no cavalo e na barra fixa.
Gabriel Faria e Ana Luiza Lima também participaram da fase classificatória, mas não avançaram.
Confira a lista de finalistas do Minas:
Solo
Bernardo Actos (2º) – 13.450 pontos
Cavalo
Lucas Bitencourt (3º) – 12.700 pontos
Vitaliy Guimarães (4º) – 12.550 pontos
Argolas
Gustavo Miguel (1º) – 13.250 pontos
Barra fixa
Lucas Bitencourt (1º) – 13.200 pontos
Gustavo Miguel (7º) – 12.350 pontos
Vitaliy Guimarães (8º) – 12.300 pontos
Barras paralelas
Bernardo Actos (1º) – 13.900 pontos
Lucas Bitencourt (5º) – 13.150 pontos
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas da ginástica contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Alexandro Rungue (GT) e Silton Furiati (GT), o preparador físico Leandro Souza e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e Ginástica Ano III, nº 2022.15.0036, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
